Images

Café com sabor a Cereja??? Porque não? Venha ele!

Vou admitir perante a blogosfera, eu sou o feliz possuidor de uma máquina de café Nespresso há já quatro anos. Uma máquina daquelas ao estilo iglo... ou casinha... bem amarelinha. Uma Essenza manual para ser completamente correcto. Gosto muito dela... até passou um ano comigo em Beja, quando por lá trabalhei.. já me acompanha há algum tempo.

Mas o que me traz aqui não é falar da minha "machine". Venho antes escrever sobre a edição limitada Variations 2011. São 3 belíssimas variações ao tradicional café: Chocolate Negro, Cereja e Baunilha.

Há muita gente que se recusa a provar isto, dizem simplesmente que: "Café é café e tem que saber a café!" Eu não concordo. Se assim for não evoluímos em nada... senão... o xarope com um sabor horrendo tem que saber horrorosamente mal? Não... hoje em dia os xaropes até sabem a frutas boas!!

Eu sou muito aberto, salvo seja, a estas inovações da Nespresso, até agora tenho gostado de todas... e agora acertaram mesmo em cheio!!! O do chocolate negro tem um aroma e cheirinho inebriantes... o de cereja tem um paladar tão agradável e diferente que me deixa completamente Zen e o de baunilha liberta um cheirinho tão bom que apetece simplesmente absorver tudo... o que não é preciso porque o próprio café sabe ao que cheira... muito bom.

Conseguiram superar a Variation que até agora levava a dianteira, o Laranja-Chocolate de há 3 anos atrás. Já comprei reforços para durarem o ano todo... (o que é parvo porque a validade não o permite)! Espero que para o ano superem as Variations deste ano... será possível? Está lançado o desafio...


Gostam da panóplia que fiz para tirar a foto?? E sim, a máquina estava mesmo ligada... sabem para quê? Para ir tirar um depois de escrever este post. Vou agora mesmo... qual o sabor que vou escolher? Não sei... por via das dúvidas bebo 3... e depois não durmo... mas isso já é o normal cá no je!

Bons cafés a todos!

8 comentários:

Ricardo disse...

Por acasp não gosto particularmente de café, nem tenho nenhuma máquina... mas fiquei com vontade de provar esses sabores xD

Orquidea disse...

Ó Filipe, tu és um vendedor nato!!
Por acaso tenho uma máquina igualzinha á tua.

Cá em casa não se bebe muito café... por isso optei, logo que pude, pelo sistema da Nespresso (na altura acho que quase nem tinha a concorrência das outras marcas) pois permite ter o café acondicionado durante bastante tempo sem perder as suas qualidades e aroma.
Julgo que a validade das cápsulas costuma de ser de aproximadamente um ano... por isso podes perfeitamente fazer stock para o ano todo.

Esses aromas de que falas ainda não conheço... mas os do ano passado provei e gostei.


Agora não te ponhas a beber muito café... porque depois nem tu te aturas a ti próprio.
hehehe

Beijinhos bons a cheirar a cereja :)


BFS

Clarisse disse...

Considero-me uma verdadeira apreciadora de café, até porque bebo o café sem açucar... No entanto acho que estas inovações devem ser muito agradáveis acho que vou gostar até porque muitas vezes saboreio um chocolate ao mesmo tempo que bebo o café;)) Não tenho nenhuma Nespresso mas sei quem tenha, vou aproveitar esta época Natalícia para cravar uns quantos cafés!!

Carla disse...

Adoro café e quase consegui sentir os cheirinhos todos que descreveste! mnham mnham :p

Atena disse...

Gostei da sugestão mas a minha é da Nescafé :/ Ora bolas!

Cacarol disse...

para mim de baunilha*

Anónimo disse...

Oh, adoro café. Até fiquei com vontade de beber um! Vou ali já venho xD

SuperSónica disse...

Já provei e gostei dos Variations, adoro Nespreso não passo sem este café diário!