Images

Crise 1-0 Espírito Natalício

Constatei um facto...(palmas para mim)...! Ou é de mim, ou a crise que se vive cá no burgo já está a ganhar 1-0 ao espírito natalício? Vocês não denotam isso?

Factos são factos, este ano as iluminações de natal estão mais pobrezinhas... pobrezinhas não é o melhor termo, porque até estão bonitas... mas estão reduzidas ao mínimo! No ano passado já se notava que havia uma grande diminuição... e este ano ainda diminuiu mais. Na minha cidade, Matosinhos, as iluminações de natal resumem-se ao centro centroso da cidade, junto à Câmara Municipal e nada mais. Noutros tempos era ver a cidade toda iluminada por todo o lado... hoje não... a Troika assim o obriga.

Mas acrescento mais... a própria iluminação pública decresceu! Os postes, ou lampiões, das ruas continuam a dar luz... mas... edifícios com história e alguns monumentos estão ao escuro! Volto a dar o exemplo da minha cidade: O bonito edifício da antiga biblioteca Florbela Espanca... às escuras. O monumento que está na praia às vitimas do mar... às escuras. A bela Anémona junto ao edifício transparente... às escuras. A famosa árvore de natal à saída da ponte de Leça... às escuras. Tudo no breu!

Acrescento ainda mais... as próprias casa das pessoas... este ano houve muita gente que já não colocou as famosas luzinhas e estrelinhas nas varandas e janelas das habitações. A electricidade está cara!

Acrescento ainda mais mais... no meu próprio local de trabalho... antes havia sempre uma árvore de natal à entrada... e este ano... nada relativo ao natal.

Por isso é que eu digo... por muito que digam que não... o natal em Portugal também está um pouco mais pobre. A crise chegou ao natal... e não me digam que não.

Portanto... Crise 1-0 Espírito Natalício... e não me parece que o resultado se vá inverter... pelo menos tão cedo. 



6 comentários:

Unknown disse...

Poupar é uma arte e nestes tempos é também um dever. Fazemos as contas para ver se chega para a sopa.

O resto é um pouco de teatro muito mal executado.........

Anónimo disse...

Mas é que é mesmo... Este ano está tudo tão desmotivado! :(

Desde que não se corte nas sobremesas, por mim, ´tá-se bem.

Xavi disse...

No meu local de trabalho existem milhares de arvores de natal, faltam é as luzinhas e enfeites, talvez nos falte também muita criatividade devido à descrença trazida pela crise, devia-se aproveitar a crise para começar a inovar nos efeites de Natal, utilizar material reciclado e diminuir o consume de energia eléctrica deveria ser a ordem da época. Tenho dito...

Malena disse...

Verdadeiro e triste!!! :(

Catarina Gomes disse...

Olha e não tendo nada a ver com o Natal, esqueceste-te de mencionar que também a CM Matosinhos, numa de contenção de custos, corta a iluminação pública e depois diz que é uma avaria da EDP... aliás o próprio Parque Basílio Teles está às escuras...