Images

O que é que passa entre as Árvores de Natal e os Gatos??? Oi!!!!

Esta temática pode dar pano para mangas... mas não quero maçar muito as pessoas. Não sei se já se aperceberam de uma coisa: Mas que raio se passa na relação entre as Árvores de Natal e os Gatinhos??? Julgo haver aqui um típico caso de relação amor/ódio!! Só posso tirar essa conclusão!

Não conheço ninguém que tenha gatos e se sinta perfeitamente à vontade aquando do momento de montar a famosa Árvore de Natal... a não ser que seja o primeiro ano que o faça... mas rapidamente vão perceber que ali há algo! Será dos antepassados??? Será que há muitos anos atrás as Árvores de Natal tinham vida e eram grandes rivais dos felinos? Acho perfeitamente natural imaginar uma árvore dessas, cheia de luzinhas e bolinhas atrás de um qualquer antílope, ou zebra, ou búfalo... presas que por seu lado já estavam marcadas por felinos... uma disputa feroz pela sobrevivência há muitos anos atrás que hoje em dia ainda se faz sentir! Teoria bem plausível meninos e meninas... não acham? Eu acho!

Os anos passaram... esses genes anti-Árvore de Natal foram passados para os inofensivos gatinhos domésticos... e por seu lado as Árvores de Natal evoluíram para inertes... ou então mais paraditas do que antigamente. Mas apesar da inércia das Árvores de Natal... os Gatos não perdoam os seus antepassados e fazem-lhes mil e uma tropelias. Uma grande vingança entre estas duas espécies milenares!

Eu tenho dois casos... o meu rapagão Lucky deitou-a abaixo e passa muito tempo a roer os enfeites que lhe vai sacando a pouco e pouco. A minha gatinha Kira, uma menina muito introvertida e muito elegante, não deita a árvore abaixo... mas percorre-a vezes sem conta pelo interior... deitando alegremente tudo o que a enfeita para o chão... para depois enfiar nos mais recônditos buracos da casa! Que lindos! Uma pequena amostra do mundo cruel que existia há muitos anos atrás. 

Tenho ou não razão???

O meu Lucky com o seu rival

Este é o meu caso, acabadinha de fazer e na manhã seguinte:

Mais um caso de vingança cruel

 Ainda assim... continuo a adorar gatinhos :)

5 comentários:

Carlos Sousa disse...

Eu também tenho um gato, que é o terror da árvore de Natal. Enquanto dura a época natalícia, não há dia nenhum em que não seja preciso voltar a colocar algumas bolas no sitio. No entanto, dou-me por feliz com esta situação. É que tenho um amigo, que em vez de gato tem um cão e, apesar de não estragar os enfeites... gosta de usar o pinheiro como urinol.

Ele não gostou da decoração! :p

Scarlet_Perry disse...

Deve ser dos animais em geral, a Mel também se encanta com algumas bolinhas!:D
Até o Nuno Markl postou esta semana no facebook que estava apreensivo em fazer a arvore de Natal com o gato ao lado...

Mariana Morêda disse...

(Aqui vai o meu comentário para não escreveres que li e não comprei... lol) ;)

Gatos e pinheiro de Natal?
O pinheiro tem íman para eles! Principalmente na altura de o montar. Não há ano nenhum em que o Tommy cá de casa não o tente trepar.

Quando era mais novo era demais. Com 3 mesinhos chegou a trepar seguramente até à minha altura (note-se que cá em casa é tudo gente minorca, portanto um pinheiro de 2,30m é adequado)! :D
Tivemos até que por um enfeite com sininhos para saber sempre que o estupor decidia ou afiar as unhas, ou desafiar a gravidade, trepando-o. Dávamos-lhe raspanetes, mas ficávamos sempre expectantes que ele decidisse subir outra vez!
Vê-se a adrenalina nos olhos dele! E depois descia rapidamente e começava a fazer sprints pela casa toda... MALUQUINHO! lol
Mas eu adoro-o assim!

Este ano, para minha desilusão, foi lá mesmo só no dia em que o montamos...
6 anitos e pesadote... Tá a ficar velho pra essas coisas... lol
Ou então o pinheiro desmagnetizou! :p

SuperSónica disse...

Tão fofoooooooooo! Parace o Simon's Cat e os meus também! Adora as bolas e afiar as unhas na árvore! LOL Tanta vez que apanhei a árvore do chão!