Irrita-me o facto de os dicionários serem tão lineares! Por exemplo, a palavra Húngaro: "pessoa natural da Hungria", ou então, "língua oficial da República da Hungria, com aproximadamente 10,5 milhões de falantes".
Ok... tudo bem, de facto todas estas informações estão correctas, e como este Blog tem um propósito quiçá cultural (ou não), vou dar mais algumas informações:
A capital é Budapeste, e o curioso é que de um lado do rio Danúbio é Buda e do outro lado é Peste! Se eu la morasse concerteza que morava do lado Peste! Adiante...estas duas cidades fundiram-se numa só em 1873 (a única informação que tirei do Google, porque já sabia da jingajoga de Buda e Peste! Sou um poço de cultura!).
Não sendo uma das minhas principais prioridades, também gostava de por lá passar!
Mas... não era sobre estes Húngaros que eu estava a falar!!!! Eu estava a falar de... HÚNGAROS!! Simmmm... aquelas famosas bolachas... metade amarelas e metade chocolate!!! Quer dizer... no fundo elas são todas amarelas... apenas uma das metades tem uma deliciosa cobertura de chocolate... algumas não chega bem a metade... é mais amarelo do que chocolate... mas são boas na mesma!!!!
Quem nunca comeu disto??? E quando comem estas bolachas... como o fazem? Eu pessoalmente como a parte amarela primeiro para depois me regalar com a parte de chocolate, gosto principalmente quando a cobertura de chocolate está assim durinha! Ai que bom! No verão é que é pior... agarramos a parte de chocolate e ficamos logo com os dedos sujos... mas nada que uma bela ida do dedo à boca não resolva!
Enfim... uma vasta panóplia de sensações dadas por uma só bolacha... claro está que quando se começa... uma só bolacha nunca chega! Falo por mim...
E assim fiz uma reflexão sobre Húngaros... talvez a única reflexão sobre Húngaros publicada na net. Sou mesmo um Pioneiro... ou então sou outra coisa também começada por "P"... tipo... Parvo! Não sei... falem comigo...

Mais uma vez... Abraços a quem não perde tempo a ver o meu Blog, e Beijinhos a quem não tem mesmo mais nada que fazer e vem ler este vasto rol de atrocidades!