Images

VuvuzelóMania - Primeiro estranha-se...depois entranha-se

Era incontornável...eu tinha que falar sobre isto...nada mais nada menos do que sobre...Vuvuzelas!!!

Tal como eu já habituei os meus fantásticos leitores...e fazendo jus à parte didática do meu Blog...cá vai um pouco de história:
"A Vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usualmente usada por adeptos em jogos de futebol na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir da palavra Zulu para "fazer barulho", a partir da "vuvu" som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra para "chuveiro."
Pronto, a partir de agora nada mais interessa nesta postagem!!!

A Vuvuzela é porventura a maior invenção a seguir à roda..não tenho dúvidas! Finalmente foi descoberto pelos portugueses...ponto positivo de a selecção ter ido ao mundial...neste momento não imagino como seria este país sem as Vuvuzelas! Crise...PEC...mais impostos...menos subsídio de Natal...mais IVA...gasolina mais cara...o que é tudo isto perante esta Vuvuzelómania que se instalou cá pelo burgo? Nada!
Curiosamente, a Galp, que é uma das empresas que mais gosta de "assaltar" diariamente o Zé Povinho, é ao mesmo tempo a grande responsável por esta febre de Vuvuzelas...e após tanto tempo a acharmos que a gasolina estava inflacionada...eis a resposta...o dinheiro a mais por cada litro era para a Galp comprar Kilo-Toneladas de Vuvuzelas! E sendo assim, dou por bem gastos todos os Euros que dei a mais por cada litro de gasosa! A Espanha tem a gasolina mais barata...mas não tem Vuvuzelas!!!!!! Verdade ou não?

Eu estou rendido às Vuvuzelas...é como se eu tivesse o poder...eu tenho não uma...nem duas...mas três Vuvuzelas!!! Que querem que eu faça? É mais forte do que eu... (sim sim...digam lá o que neste momento estão a pensar sobre a minha pessoa!)

Pormenor: A Galp deveria ter aumentado ainda mais a gasolina para também poder oferecer um manual de instruções sobre como usar uma Vuvuzela. A primeira vez que tentei tocar pensei...já fui roubado...isto é um fiasco! Felizmente a série "Morangos com Açúcar" foi realmente útil na minha vida por uma vez que seja...foi lá que aprendi a tocar numa Vuvuzela!!

Amiguinhos, arranjem uma e venham aqui relatar as vossas experiências!

5 comentários:

coruja disse...

Eu conhecia isto mas não sabia que tinha esse nome. Post muito interessante.

Magas disse...

E quando levarmos na pá....podemos usá-las como funil.... :)
Sabias que ja ouvi malta a falar como se isso tivesse sido inventado pelos tugas? ser analfabeto é nisso que dá...Já que não temos originalidade para inventar uma coisa nossa, espero que ao menos estes que andam ai a circular sejam de fabrico nacional.....porque para fazer barulho qualquer Me*** serve, não precisamos de importar mais lixo de fora....
Granda Ribeiro...mete ai mais posts que gosto de vir dizer mal... :)

Filipe Ribeiro disse...

O pior é que nas Vuvuzelas tem uma etiqueta que diz "Made in China"!!!

Artur Nunes disse...

Vê pelo lado positivo,... os Chinêses não se queixam!

David disse...

Realmente amigo Filipe... foi muito bom perdes tempo a falar sobre isto! foi muito bem gasto, fiquei a saber a origem do nome e dps ainda me ajudou a ver o quao certo estou ao nao comprar isso, porque a muitas mais coisas e melhores onde gastar o dinheiro... se pelo menos eu inda tivesse o DESCONTO DE 22 CENT. NOS COMBUSTIVEIS DA GALP, COMO OS MILITANTES DO PS...ai inda pensava em arranjar uma coisa dessas!