Images

Dia 1: Porto-Salamanca-Burgos

A 1ª etapa da viagem foi entre Matosinhos e Burgos com paragem em Salamanca. Foi tudo feito sem pagar portagens, 622 kms, uma grande etapa.

Saímos por volta das 10h00 de casa e chegamos a Salamanca por volta das 13h15 (hora de Portugal)... mesmo a tempo do almocinho - dos perritos calientes con patatas! Salamanca é uma cidade bonita, cheia de grandes catedrais, igrejas enormes e com uma Universidade onde estudam bastantes portugueses, apesar de não termos visto nenhum. Almoçamos numa rua pedonal cheia de comércio onde ainda apanhamos uns pingos de chuva.

Passamos em Valladolid e de seguida Burgos, cidades grandes mas que sinceramente não atraíram minimamente para visitar, o destino era outro e as horas corriam...e o calor não deixava muita vontade para passear!
Ficamos no parque "Picón del Conde" em Monasterio de la Rodilla...uma terrinha um bocado deprimente...por isso ficamos sempre no parque...que por fora também tinha um aspecto deprimente...mas por dentro tinha tudo o que precisávamos...bons espaços, sombra, água quente, piscina e casas de banho limpinhas. Pior foi mesmo os espanhóis a festejarem até altas horas da noite, pois tinham acabado de ganhar à Alemanha na meia final do Mundial...e até bombos tinham!

A entrada em Salamanca

A tenda no parque
Adeus Portugal...hola España
Um cromo em Salamanca

A Mani em Salamanca

Catedral de Salamanca (viagem cultural)

0 comentários: