Images

A Finlândia não quer ajudar Portugal - Deixa cá pensar... não terão razão???

E é com o bandulho bem cheio da Páscoa que escrevo este post, e já é 25 de Abril. Um belo dia para escrever não acham? Eu acho!

Tem-se falado ultimamente na possibilidade da Finlândia se recusar a ajudar Portugal na sequência do pedido de resgate que o nosso país fez. Parece-me que a sociedade portuguesa está chocada com essa possibilidade! Eu não!
Antes do mais, e que nada a ver tem com o assunto, eu gosto da Finlândia e tenho uma grande curiosidade em conhecer o país.

Fui procurar por mais informação e encontrei isto:

"A Finlândia vai ter eleições no dia 17 de Abril e os partidos eurocépticos, que se opõem a um resgate a Portugal ou ao aumento do montante do Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira, estão a aumentar a percentagem de apoiantes.
«A situação está a ficar mais difícil». As últimas sondagens mostram que muitos finlandeses não querem que o país apoie Portugal nem qualquer aumento de garantias para o fundo europeu. São já 48%, segundo disse à Reuters o assessor do Ministério das Finanças finlandês, Martti Salmi."

Ora bem... pessoal que agora anda a falar mal da Finlândia... vamos recuar uns meses atrás... quando Portugal teve que mandar uns milhões para ajudar no resgate à Grécia... quais foram os comentário??? Lembram? Estava toda a gente contra!!! Relembro até os mais variados grupos que apareceram no Facebook: "Eu não estou disposto a cortar no meu salário para ajudar a Grécia"; "Eu não ajudo a Grécia, eles que vendam a Taça do Euro 2004"; "Em vez de ajudarmos a Grécia, porque não ajudamos os transportes públicos?"; "Eu não quero dar 534 Euros à Grécia" etc etc etc.

O que os finlandeses pensam hoje é exactamente o que nós pensávamos há uns meses atrás em relação à Grécia!! Não queríamos dar dinheiro!! Óbvio, porque razão haveríamos de querer? Porque razão um país que sempre teve controlo nas suas finanças haveria de estar sempre a emprestar dinheiro a países desgovernados??? Porquê?

Gostavam que o condomínio vos viesse pedir dinheiro emprestado para pagar as mensalidades de dois ou três vizinhos que simplesmente não pagam? Claro que não!!!

Portanto, não se virem contra a Finlândia meus amigos... virem-se contra quem nos colocou nesta situação... mas a avaliar pelas sondagens... não sei não!

Bom 25 de Abril!!!

8 comentários:

PFIA disse...

Concordo plenamente contigo. E, além disso, temos de reconhecer que emprestar dinheiro, de forma recorrente, a quem não o sabe gerir... não deve ser fácil.

Anjo De Cor disse...

Concordo ctg, mas não estou a achar piada nenhuma a história da possível bancarrota....
Haja paciência :(
Beijinhos*

Pampas disse...

Olha eu percebo que ninguém nos queira ajudar, não só a Finlândia. O dinheiro do nosso País está é com quem não deve...ninguém houve os ministros e essa gentinha toda a queixar-se porque não vão receber o 14ºmês, por exemplo!!!!

Portugal foi dos países que mais coisas conquistou, segundo a nossa história...afinal o que é que nos aconteceu?!? Ou melhor...quem?!?!?

Nokas disse...

Vamos ver no que isto vai dar...

P.S. quanto ao aniversário já é um múmero com alguma qualidade, hehe :) Descobre!

Anónimo disse...

Concordo totalmente contigo! Aqui temos que nos virar contra quem nos pos nesta situaçao : o nosso querido primeiro ministro ! as sondagens preveem que ele ganhe novamente ! se ganhar, é caso para dizer que o mundo, neste caso o pais, esta perdido!

Anónimo disse...

é verdade! Mas cá para nós...espero q eles mudem de ideias!

Me,myself & I! disse...

Olha,por acaso agora falaste mesmo bem (ou escreveste,como é o caso!)

Nicola disse...

A Fisiologia não está só ligada ao corpo humano
Uma aplicação da Fisiologia ás empresas leva normalmente ao seu eisito
Também as empresas possuem os seus orgãos vitais vulneráveis como o corpo humano
A aplicação paralele do funcionamento do organismo á dinâmica empresarial
assegura longa vida á empresa
e portanto criação e manutenção de
de postos de trabalho.
Assim estudar, muito e bem,leva-nos
a ser pessoas de boas práticas,o que gera o equilibrio entre a vida profissional e pessoal.
As manifestações não nos dão nada,nem sequer desabafamos.
Vamos aproveitar o que temos e estudar mais e mais afincadamente,
já que é a única maneira de nos livrarmos das histórias mentirosas
com que todos os dias nos atacam
trabalho válido dos mais jovens