Images

Aumenta a Electricidade e o Gás. Está certo... assim não há fontes de calor... os ordenados e as promoções permanecem congeladas!

O nosso ministro das finanças anunciou hoje que a partir de Outubro a electricidade aumenta o IVA de 6 para 23% e do gás de 6 para 16%. Eu realmente já estava a ficar um pouco desanimado, há umas duas semanitas que não aparecia uma boa notícia destas a cortar apenas mais um bocadinho nos já depauperados portugueses... já estávamos a ficar mal habituados!

Mas tudo tem a sua lógica, e não o podemos negar. Anteriormente o governo havia congelado os aumentos de ordenados e congelado as promoções... no meio de tanto congelamento... para evitar que o povinho ligasse os seus fogões eléctricos e a gás para descongelar o muito gelo que por aí anda... pimba... electricidade e gás mais caros, incomportavelmente mais caros digo eu. Assim ninguém descongela nada de nada!


Mas mais uma vez estamos numa de lógica, Portugal tem uma das electricidades mais caras da Europa, o que é consentâneo com o facto de sermos também dos mais bem pagos. Tudo certo, não acham?

Mas o que realmente importa é que estamos todos a curtir as férias não é? E por falar em férias... sabem que está de férias? O nosso primeiro ministro... que assumiu o posto no dia 21 de Junho... ou seja, no primeiro semestre do ano de 2011. Fui à lei do trabalho ler umas coisas e eis o que encontrei: "Quando o início da prestação de trabalho ocorrer no primeiro semestre do ano civil, o trabalhador tem direito, após um período de 60 dias de trabalho efectivo, a um período de férias de oito dias úteis (aditado pelo Dec.-Lei n.º 397/91, de 16 de Outubro)." Fiz umas contas e hoje, 12 de Agosto, ainda não estão cumpridos os 60 dias após assumir o cargo... e contei com os fins de semana... upsss... será que pode mesmo já estar a gozar férias??? Bem, o tempo como deputado deve contar para prestação de serviço, parece-me lógico, mas não deixei de reparar nisto!



Bom fim de semana prolongado para todos! Vocês merecem! Mas não liguem a luz... nem o gás!


0 comentários: