Images

Andamos assim pah... de buraco em buraco...

Sim, vou falar da situação da Madeira! E antes de começar a escrever o que acho, vou apresentar alguns pontos prévios:

- Eu adoro o Arquipélago da Madeira. Madeira e Porto Santo são locais, para mim, dos melhores de Portugal

- Acho inadmissível o facto de muitos portugueses conhecerem Palma de Maiorca, Ibiza, Tenerife... etc etc... e não conhecerem as ilhas nacionais, Madeira e Açores. Mas admito que o preço das viagens é o principal culpado.

- A melhor praia de Portugal é, de longe, a praia de Porto Santo.

- Sempre fui um defensor do Alberto João Jardim, acho que defende com unhas e dentes a "sua" ilha.

Colocados os pontos prévios, admito que acho que é hora do Alberto João Jardim sair. Perdeu toda a credibilidade que possuía, incluindo a minha. Um buraco orçamental daquele valor não pode acontecer, há que responsabilizar quem consentiu tal coisa, isto não é coisa de um só culpado!

Que diz o Ti Alberto? Que endividou-se de tal forma para garantir uma boa vida aos madeirenses!! Pois... a ideia é boa... mas a essência de governar é essa mesmo... com o dinheiro que tem proporcionar as melhores condições. Agora dar boa vida sem ter dinheiro para isso... assim também eu governava... até o meu gato Lucky governava assim!! Houve desgoverno, isso sim!

Pegando no exemplo... ora eu para me dar uma boa vida... pedia créditos para comprar uma grande casa à beira mar... três ou quatro carrinhos para passear... faria grandes cruzeiros pelo mundo fora ficando instalado nos melhores hotéis! Maravilha... que boa vida que proporcionei a mim próprio... que bom...! E a dívida??? Pois... ter boa vida sem dinheiro que a sustente não dá, certo???

Seu eu perdi a credibilidade que tinha pelo Ti Alberto, então o melhor é mesmo ele sair... eu não sou ninguém... mas eu até gostava mesmo dele... agora não tenho mesmo ponta por onde lhe pegar!

Pronto, o que eu queria mesmo era que as viagens para lá fossem baratas como as viagens para as ilhas espanholas. Iria para lá várias vezes com toda a certeza... e nada de independências... eu quero a Madeira bem portuguesa... e sem buracos, ok?

8 comentários:

Concordo com grande parte do que dizes :)

Malena disse...

No meu caso, é ao contrário, só conheço a Madeira (e os Açores)!!
Admirar o Jardim? Defender a madeira com unhas e dentes à custa do erário público é fácil cumó caraças!

Malena disse...

No meu caso, é ao contrário, só conheço a Madeira (e os Açores)!!
Admirar o Jardim? Defender a madeira com unhas e dentes à custa do erário público é fácil cumó caraças!

Cat disse...

Estou como tu, também admirava a forma como o Jardim defendia a Madeira, até agora. Fazer muito com o que não se tem é fácil, o contrário é que não é. E chateia-me ainda mais o facto de ele dizer que estamos a dar importância a mais e que "nos devíamos preocupar com o resto de Portugal". Ah, mas a Madeira só precisa de Portugal quando lhes interessa e no resto quer ser independente? Era bom que as coisas fossem assim que funcionassem.

SuperSónica disse...

Ontem li esta frase: "Boa Tarde, são 16 horas no continente, menos 1 hora nos Açores e menos uns milhões na Madeira !" ahahaha muito bom!!!!

David disse...

concordo contigo amiguinho... ele era um grande governador até se descobrir os podres... realmente era demasiado fácil para ele enquanto nós andamos sempre aqui no continente ó tio, ó tio... enfim só mais uma coisa, " a melhor praia"!? Não és tu que não gostas de praia!? =P abracinhos

Rui Pascoal disse...

Pois eu nunca gramei o Jardim (nem o Pinto da Costa) mas gosto da Madeira e do Porto Santo e do outro (que não é santo), carago!
:)

Anónimo disse...

JARDIM CARAGOOOOOO