Images

Dia 13: Roma - Pisa - Livorno

Hoje Roma ficava para trás, íamos começar a viagem de regresso a casa mas com esta etapa bem marcada, ir a Pisa com estadia em Livorno, a cerca de 20 kms, Calambrone mais precisamente.

Seguimos para o parque cujas admissões estavam fechadas, só as 16h00. Aproveitamos para seguir para Pisa e uma vez lá chegados o nosso espanto... a Torre de Pisa está mesmo torta!!! Toda a envolvente da torre é bastante bonita. Saber a história da torre é também algo que não se pode perder. A não perder os belos jardins que supostamente não seriam para serem calcados, mas que toda gente utiliza para tirar as míticas fotos de segurar na torre...e vê-se tanto disso...até roça do ridículo...mas eu também tirei uma foto dessas!!!

Após algumas horas em Pisa a explorar tudo, onde fomos surpreendidos por um táxi onde seguia um casal de Braga que fez uma festa enorme quando viram o meu Bolinhas com a matricula portuguesa!!

Uma vez chegados a Livorno ficamos surpreendidos...o parque que estava por nós assinalado estava cheio...um contratempo...mas que não durou muito uma vez que no outro lado da rua havia outro parque, o "Mare e Sole" que apesar de estar quase lotado ainda deu para a nossa pequena tenda, este parque era bastante bom e até tinha uma praia privada! Montamos a tenda e seguimos para a piscina, foi pouco tempo mas foi muito bom! Depois demos uma voltinha pelo parque e beber um café gelado da Algida.

Quanto a Livorno, é mais uma cidade portuária e como tal é um pouco suja. Calambrone, colado a Livorno, é uma vila com praia e pelos vistos é muito requisitada!

O dia seguinte marcava definitivamente o regresso a casa, começavam as enormes etapas.

0 comentários: