Já falei sobre o tema Facebook mais que uma vez, e hoje volto à carga com este tópico. Eu sou da opinião que quem não tem Facebook é quase como se estivesse desligado do mundo! E porquê? Porque tudo o que se passa, passa-se no Facebook!!! Ainda recentemente soube de dois encontros via Facebook, que não tinha... não soube de nada!
Ainda na semana passada mandei uma SMS a um rapaz amigo a peguntar se ele tinha página no Face, ao que ele me respondeu: "Não tenho, não gosto desse tipo de devassa da vida particular." Eu não concordo, quanto mais não seja porque nós só mostramos o que queremos! Eu vou à minha página todos os dias!
E agora reparem nesta notícia que li no JN, foi detectado um cancro numa menina através de uma foto sua que estava no Facebook da sua mãe. A doença foi detectada por uma enfermeira amiga da mãe da menina.
"Ao ver uma fotografia de Grace Freeman, uma menina britânica de dois anos, exibida no Facebook da mãe, Michele, a enfermeira Nicola Sharp reparou que a criança tinha a pupila do olho esquerdo branca, o que seria sinal de cancro."
A menina foi observada e foi-lhe diagnosticado um retinoblastoma, um tipo raro de cancro que se desenvolve na retina.
Os médicos detectaram dois tumores no olho esquerdo da criança, com perda total da visão no mesmo. Contudo, se Nicola não tivesse reparado a tempo, as consequências podiam ter sido fatais para Grace."
Esta foi a foto que salvou a menina
O Facebook é ou não serviço público? Que história incrível...
15 comentários:
É mesmo, o Facebook é um serviço público! Devido ao Facebook já encontrei pessoas com quem tinha perdido o contacto, através dele também já se organizou um jantar da minha turma do 9ºano e também vou mantendo o contacto com outras tantas pessoas das quais me fui afastando fisicamente. O que não sabia é que através dele também já se tinha descoberto o cancro! Se já gostava do Facebook, agora ainda gosto mais...
Por amor de deus!! Facebook como serviço público? Tudo o que se passa é no Facebook? Então eu sinto-me muito feliz por não ter tal coisa :$ Gostei muito da descoberta e ainda bem que correu tudo pelo melhor mas daí a bater as minhas palminhas ao FB estamos muito longe...
Incrível, este caso! Eu tenho FB (como é que te encontro a ti?!) e vou à minha página quase todos os dias. Vejo o que é que os meus contactos "aprontaram" ou não, troco ideias ou encolho os ombros. É o que for! Agora, temos que reconhecer que o FB veio encurtar barreiras: pessoas que já não se viam há n tempo, por exemplo, e que tinham perdido o paradeiro uma da outra. Ou casos como este que relatas e perante o qual eu digo: "Puxa, o mundo é mesmo tramado"(neste caso, no bom sentido).
Beijinhos e boa semana, Sofia
Que horror... graças a deus foi útil!!
Verdadeiramente amazing!!!! Eu bem digo, quem não tem FB é como se não existisse!lol!
Muitas coisas se ficam a saber através do FB...
- bem que história :o
eu tenho dois gatos, e um é igual ao da imagem :b
No FB existe de tudo... fico feliz por este caso ter sido detectado ;)
Fico contente por ter corrido tudo bem para a menina, mas vou continuar a não ter página no Facebook. Não tenho necessidade nenhuma de a ter.
Ainda bem!!!!
Mas pronto eu não tenho facebook!
Simplesmente fantastico...Deus nao dorme.
Não fazia ideia disto.
Eu sou completamente pró-Facebook! Para dar largas à minha veia de cusca não há melhor =P
E eu que falava mal do facebook, apesar de ter conta lá.
incrivel mesmo , ainda bem que foi detectado a tempo :D
Surreal! :O
Eu também tenho facebook e estou totalmente de acordo quando dizem que é a maior rede de comunicação, porque é mesmo. Uma geração muito diferente, muito melhor que o hi5. Pode ser que um dia venha algo melhor, mas hoje, para mim, quem não tem facebook deve ser uma pessoa extremamente anti-social (apesar de ter amigos que não têm e não são anti-sociais, mas é a minha opinião).
Em relação a isto, epa, é mesmo uma coisa invulgar e extraordinária, mas temos que ter noção que não é o salva-vidas. Há muita gente cusca que usa o facebook para saber da vida dos outros, e isso, é quase invasão de privacidade.
Enviar um comentário