Images

Autista sobrevive 3 semanas no deserto. Pois... só mesmo assim!

Li hoje na edição online do Jornal de Notícias uma notícia sobre a qual me deu vontade de pronunciar, e assim sendo... cá vai.

A notícia era esta:
"Um homem de 28 anos, autista e obsessivo-compulsivo, sobreviveu três semanas sozinho no deserto Escalante, no Utah, estado americano do Utah. William Martin LaFever foi encontrado na quinta-feira por uma equipa de socorristas que percorria a área de helicóptero.
Durante o tempo que esteve desaparecido, William alimentou-se de raízes e de rãs e bebia água do rio Escaldante. Perdeu 23 quilos."

Ora bem, vou dar a minha opinião sobre esta situação... se fosse eu acho que aguentava 3 dias e depois caía para o lado... quanto mais 3 semanas debaixo daquele calor escaldante. E eu que quando trabalhei em Beja já dizia mal da minha vida! Eu acho que o que salvou este jovem foi mesmo o facto de ser autista! E porquê? Porque só mesmo uma pessoa que consegue ir para outro mundo que não o real poderia sobreviver!

Quando ele caminhava sobre o sol abrasador do deserto com toda a certeza que na sua mente caminhava sobre caxoeiras de água no Gerês! E quando comia um rã na sua mente estava a saborear um belo rolinho de carne assada... e a enquanto bebia água quase em ebulição certamente que na sua mente estava a ingerir uma limonada bem fresquinha! Neste caso o autismo salvou-o! Porque qualquer um de nós morria logo! Bela teoria não acham?

Caso para dizer: Há males que vêm por bem... tenho dito!

Num helicóptero a ser evacuado? Na mente dele era um passeio de Heli pelo Douro.

P.S. - Reparem que utilizei sempre produtos nacionais neste post. Compre o que é nosso! E mais serviço público deste blogue!

0 comentários: