Images

Isto é Portugal? Pedradadas porquê?

Sinceramente nunca pensei ver estas imagens em Portugal. O nosso pacato Portugal nas bocas do mundo com estas imagens que até agora só via na televisão.

Soube-se hoje que o desemprego em Portugal atingiu os 15%... uma brutalidade que vem criar instabilidade social já se sabe. O povo está descontente obviamente... mas para quê atirar pedras à PSP? Atirar pedras a pessoas cujos salários e subsídios foram também eles abruptamente cortados? Pessoas com responsabilidades familiares que agora contam os tostões no fim do mês... para quê atirar pedras a essas pessoas que são como nós... e que estão a cumprir ordens... porque essa é a sua função. Pessoas que poderiam muito bem estar na manifestação com cartazes... e por outro lado... muitos dos manifestantes se estivessem na PSP estariam ali a levar com pedras a defenderem a segurança pública.

Vejam este pequeno filme:




E lembrem-se... muitos daqueles arruaceiros que atiravam pedras com toda a certeza que são delinquentes que vivem à custa do rendimento mínimo sem nada quererem fazer... pensem nisso...


1 comentários:

Que tal o motivo de esconder a grandeza da Greve Geral? é que caso não tenhas reparado foi a maior Greve Geral dos últimos anos e teve o apoio de outros países europeus, mas o que passou nas noticias foi só isso, a violência de uma manifestação que nada tinha a ver com a Greve Geral nem com a luta dos trabalhadores.