Images

As fintas que temos que fazer nos Shoppings para fugir aos vendedores... IRRITA-ME!

Começa a ser um autêntico flagelo o que se passa nos shoppings em Portugal minha gente!! Dou por mim a ter que fazer autênticas fintas... acelerar o passo... diminuir o passo... ou fazer de conta que estou a olhar para montras de produtos dos quais não estou interessado... e tudo isto porquê?

Porque agora nos shoppings proliferam os stands a meio dos corredores com vendedores que chateiam toda a gente que por eles passa. É demais!!! Stands de bancos a tentarem vender cartões de não sei bem o quê a pessoas que passam no shopping para irem ao cinema... ou para verem uns sapatos... ou uma camisola! Stands de instituições de caridade quase a impingirem bonecos para angariarem fundos, a causa até pode ser nobre atenção... mas quase que obrigam as pessoas a comprarem um boneco por astronómicos 5€... e se dizemos que não ainda somos olhados com desdém. Stands de cosmética com vendedoras que saltam para a nossa frente para experimentar-mos um super produto para puxar o lustro às unhas acompanhado com mais uns produtos caríssimos.

Malta... ora bem... se eu vou a um shopping... eu quero comprar algo que pretendo... ou vou ter uma refeição... ou vou a um momento de lazer no cinema. Se eu vou a um shopping não procuro fazer um contrato de cartão de crédito... nem procuro comprar bonecos a 5€... nem procuro por as unhas brilhantes! Percebem isto??? É chato... é incomodativo... é inoportuno... é tudo de desagradável!

Se eu quiser fazer um cartão de crédito vou ao banco... se eu quiser ajudar uma instituição dirijo-me a ela... se eu quiser arranjar as unhas vou a um salão de cosmética, ok?

Não sou contra os stands no meio do shopping... mas por favor... não incomodem as pessoas com métodos agressivos... detesto ter que andar a fintar no meio do shopping!!!


4 comentários:

Unknown disse...

O cerco é por todo o lado:
-TV e noticiários
- Centros comerciais e Bancos
- Telefone, telemóvel
- Caixa do correio
- ui...são tantas para quem apenas quer emprego e pão

S* disse...

Aquelas meninas do "posso ver as suas unhas?"... grrrrrrrrr

Anónimo disse...

Concordo contigo. Então essas das unhas irritam-me profundamente. Posso passar por elas 10 vezes no mesmo dia e fazem-me sempre a mesma pergunta: "Posso ver as suas mãos?".
Quanto aos dos bancos, nem os deixo falar, digo logo que estou desempregada e eles deixam-me em paz.

coruja disse...

O anónimo era eu. Esqueci-me de fazer o login.