Images

Estou indignado com as ambulâncias do INEM!

Eu gosto de ambulâncias, sempre gostei... um meio automóvel que ajuda pessoas em alturas críticas. Tem tudo para dar certo... eu gosto de carros e gosto de coisas que ajudam as pessoas quando elas mais precisam!

Gosto das novas ambulâncias do INEM, tem uma cor engraçada... tem uma sirene bastante estridente e uns efeitos visuais muito giros... com pirilampos muito fashions.

Mas é exactamente aí que reside o problema... os efeitos visuais das novas ambulâncias! Não sei se já repararam que para além de todos os pirilampos a iluminarem a emergência... os faróis da própria ambulância passam constantemente de médios para máximos para reforçarem a ideia de emergência!

Tudo isto estaria muito bem uma vez que o objectivo é sinalizar uma viatura em emergência... mas experimentem cruzarem-se com uma destas numa estrada completamente escura... que foi o que me aconteceu na EN109. Pois bem, o efeito é péssimo... ficamos completamente incandiados pelas luzes da ambulânica que estão constantemente a alternar entre médios e máximos!!! Era de noite, a estrada não tem iluminação... ficamos completamente cegos!!!

Este sistema tem que ser alterado... porque a continuar assim... para além do dente que já transportam... a ambulância terá que me levar a mim... que irei bater contra uma árvore por simplesmente ficar às cegas à conta dos máximos contantes da viatura que salva pessoas!


Tão giras que elas são!! Mas incandeiam que se fartam!!!!


2 comentários:

O meu reflexo disse...

Ainda bem que ainda não me cruzei com nenhuma!!!

Altavia disse...

Sempre pode deixar de circular a noite em estradas mal iluminadas, ou só conduzir durante o dia!
Ao contrario do que o senhor pensa a escolha dos sons, das cores e de outros sistemas de sinalização não são usados para para serem "giros" ou "fashion".