Images

Maratonas, corridas e afins... tenham dó, sim?

Eu acho que esta postagem vai ferir algumas susceptibilidades, sobretudo das pessoas que gostam de participar em corridas, maratonas e afins. Mas antes que esta malta me queira decapitar... tenho que referir que nada tenho contra quem pratica desporto seja ele qual for, correr está incluido.

Gosto de desporto, gosto de quem pratica desporto... e só tenho que dar os parabéns a todos os eventos que promovam o desporto na comunidade. Pessoalmente não gosto muito de correr, mas se todos gostassemos de amarelo... não existiriam outra cores... portanto... se há pessoas que gostam de correr, pois muito bem, respeito-as.

Mas acho que o que é demais também é moléstia... e é isso que está a acontecer na cidade do Porto, não há um Domingo onde não hajam corridas ou maratonas... até aqui tudo bem... não fosse o facto de cortarem o trânsito nas principais artérias da cidade... tornando o trânsito caótico mesmo a um Domingo!!! Há pessoas que trabalham ao Domingo, há pessoas que precisam de se deslocar ao Domingo de manhã... e está tudo cortado... nem transportes públicos passam! E quem diz ao Domingo, diz a outro dia qualquer em que se realize tal evento.

Se fosse uma vez por outra... agora parece que são todos os fins de semana!!! Querem ver?

- Maratona do Porto
- São Silvestre do Porto
- Corrida da Mulher
- Corrida pela Selecção (????!!!!!)
- Mini Campeões EDP Gás
- Corrida S. João
- Pés a Caminha pela Diabetes
- Corrida/Caminhada Liberty Seguros
- Meia-Maratona Sport Zone
- Porto a Subir
- Corrida pelos ossos saudáveis
- Todos a Andar EDP Gás
- Corrida do Homem e da Mulher

Algumas causas são de facto nobres... mas... para o comum das pessoas, sobretudo as que não correm e têm que fazer a sua vida quotidiana, é um contratempo muito chato.

Façam de vez em quando uma corrida no Parque da Cidade de quando em vez, para não tornarem a cidade do Porto num caos... mesmo a um Domingo de manhã, ok? Mas pratiquem desporto, e nada tenho contra quem faz da corrida o seu principal desporto!

Para 2013 já está marcada

1 comentários:

Paulo Pinho disse...

Gostei de seu blog. Adorei!