Images

Revelo o segredo do ano - Como fazer pipocas iguais às dos cinemas!

Hoje vou fazer uma postagem muito diferente no meu blogue, hoje o tema é culinária!!! Isso mesmo! Quer dizer, mais ou menos... não vou ensinar a fazer um cabrito assado para a Páscoa... nem um pudim... nem um bolo! Então mas que raio vou ensinar? Pipocas!!! Mas não umas pipocas quaisquer... são pipocas ao estilo do cinema!

Quando era mais miúdo colocava óleo num tacho e espetava lá as pipocas... elas estalavam e depois quando já estavam prontas mandava carradas de quantidades de açúcar lá para cima... ficava bonzito... mas nada parecido com as pipocas do cinema... para mim um grande mistério!

Eu quero pipocas do cinema... talvez a principal razão para eu ir ao cinema! Mas como fazê-las??? A minha mais que tudo andou a pesquisar na net... e por entre várias receitas... eis que uma resulta mesmo!!! Ficam tal e qual as pipocas do cinema!!! Eu não sabia que era possível fazer em casa e ficarem tal e qual!! Mas é! É um segredo muito valioso... eu era capaz de matar para saber esse segredo... e vou partilhar para todos vocês... de graça (mas se quiserem dar-me um pequeno donativo/ajuda/esmola/gorjeta também aceito...e só vos fica bem... ponham a mão na consciência!)

Ingredientes? Milho para pipocas, açúcar, água e óleo. Só isto! Melhor do que explicar por escrito... vai tudo em imagens... que foram complicadas tirar... a máquina fotográfica com a manufactura ao mesmo tempo... complicado!

 4 Colheres de sopa de milho para pipocas...

4 Colheres de sopa de açúcar...

4 Colheres de sopa de água...

3 Colheres de sopa de óleo...

Mexer e dar-lhe calor!

Não muito forte amiguinhos!

A mistura começa a aquecer...

Quando começarem a estalar abanem o tacho, não queimem!

As primeiras pipocas aparecem qual D. Sebastião!

Deixem a magia acontecer, mas sem queimar!

Et Voila - Bela pipoca do cinema

Não precisam agradecer mais!!! Já sei que agora vão brilhar intensamente lá em casa com esta iguaria... graças a mim! Provem e digam de vossa justiça... aguardo as vossas reacções... e os donativos também... vá lá... esta informação preciosa de borla merece algo...

51 comentários:

Scarlet_Perry disse...

Vou experimentar.
Mas não estou muito convencida: todas as minhas outras tentativas foram um desastre!!

Ricardo disse...

já conhecia a receita. aliás fiz umas quantas vezes assim e fica muy bueno.
Outra maneira boa de fazer é com mel. acho que são duas colheres de sopa de mel em vez do açúcar, também fica bom e a textura parece logo outra. e muito obrigado por me teres deixado com a gula antes da uma da tarde -.-

Cacarol disse...

Sabes onde se compra um amigo colorido?Ajuda a Cacarolinha a escolher a cor...Beijinhos~~~~

Anónimo disse...

obrigada pela dica :)

disse...

Ai que eu ia dizer que menino prendado! Até ler o texto todo e descobrir que foi iniciativa da tua mais que tudo! Logo vi que era coisa boa demais para homem fazer sozinho! loooooll
Mas vou experimentar se correr bem venho aqui dizer que ÉS O MAIOR!!!

Beijinho

Anjo De Cor disse...

Vou experimentar porque eu sou daquelas pessoas viciadas em pipocas sou capaz de comer imensas pipocas, heheheheh ;)
Obrigada pela receita*
Beijinhos

Catarina Gomes disse...

Posso confirmar que são mesmo boas! Demoram mais a estalar do que nas receitas ditas normais, mas vale a pena esperar... e posso já aqui anunciar que estamos a estudar uma inovação nesta receita, se calhar bem o mais-que-tudo partilha... :)

Anónimo disse...

tenho que experimentar!

Anónimo disse...

ja conhecia e sim, ficam óptimas!!

Myself disse...

Que bom Filipe!!! Cá em casa todos adoramos as pipocas do cinema e nunca consegui fazer igual, vou experimentar esta tua receita no fim de semana e depois conto tudo, ok?
Bjinhos

SuperSónica disse...

Esta foi mesmo muito boa dica! E já me deu fome...bolas, manda aí umas pipocas sff!

Anónimo disse...

Opah que chatice, logo agora que estou de dieta.... lool

Mas hei de experimentar :p

Catarina Gomes disse...

Acho que hoje à noite vou fazer pipocas... para mim e para o Lucky ;)

Doce Cozinha disse...

Fixe!!!! És um espectáculo ;)

Tenho mesmo de experimentar...

disse...

Mas que bem, belas pipocas sim senhor
ahahahah

Cacarol disse...

És mesmo um tone~~~~~~~~

Anónimo disse...

Estou a faze-las agora mesmo só pelo cheiro sei que vao ser umaa delicia apesar de demoradas. Obrigado

Anónimo disse...

Em vez de açucar pode-se por sal e a receita mantem-se?

Anónimo disse...

Aprovado ! Se não se tiver cuidado as de baixo queimam facilmente que foi o que me aconteceu , mas é uma boa receita

Anónimo disse...

Olá. estão a acabar de ser feitas.parecem-me optimas! parabens. de italia para Portugal com muito amor. adoro o seu blog. mudou a minha vida! André e seus companheiros.

Anónimo disse...

o cheiro é bom mas o aspeto não é nada giro...
mas vou provar assim que arrefecer !

Anónimo disse...

acabei de fazer simplesmente ficaram excelentes,a muito que tentava fazer pipocas como no cinema.

Muito obrigado

Anónimo disse...

botei azeite na vez de óleo, sera que vai fica bom?

Tatiana Franco disse...

Muito bom esperimentei ontem á noite para ver um filme com os amores da minha vida marido e filhos. e ficaram muuuuuuuuuuuuuito boas

Anónimo disse...

Para fazer mais pipocas como se faz? Duplicar o milho ou duplicar todos os ingredientes?

Anónimo disse...

5 estrelas.. as primeiras sairam bem mas as segundas... deixo uma dica: se querem ir a segunda dose nao lavem o tacho. Fica bem melhor!

Anónimo disse...

Tentei fazer 2 vezes na panela do wook e correu pessimamente, nao façam! Façam numa panela normal.

Anónimo disse...

Ficaram muito boas e estaladiças.
Muito obrigado pela receita.

Anónimo disse...

otimas mas as de baixo realmente queimao logo mas obrigada..:D
EXCELENNTE

Anónimo disse...

A-D-O-R-E-I!!!! Fi-las hoje para comer enquanto via o toy story com o meu filhote que ficou em casa com febre e ficaram deliciosas. Detesto as de micro-ondas, pois só levam conservantes e outras coisas menos boas. Obrigada pela partilha e um bom ano =)

Anónimo disse...

Fiz hoje, pela primeira vez e saiu uma maravilha!! Ficou o milho todo feito, não queimou o milho nem a panela.. Melhor não podia ser! Obrigadaa

Software livre disse...

Muito bom. Ja fiz duas vezes e saiu semore mt bem. Depois de um bom balde de pipocas, falta só ir ao www.nabox.net e escolher um filme para acompanhar.

Anónimo disse...

estou a experimentar fazer, mas está a demorar imenso tempo tempo para começar a estalar.

Unknown disse...

Muito boas obrigado pela receita....

Anónimo disse...

Kt mais acucar melhor!!

Angel_of_psp disse...

Ficaram muito saborosas eu adoro pipocas então assim ainda melhor... obrigada

Vou exprimentar agora, de seguida deixo o coment

Espetaculares, muito obrigado!

Adelaide disse...

A panela é sem tampa? Deve-se mexer ????






































































Anónimo disse...

Experimentámos e todos adoraram... Até deu direito a "Como treinares o teu Dragão 2" para acompanhar a cerimónia!!

Anónimo disse...

Acabei de fazer e foram as melhores pipocas que alguma vez fiz. Recomendo vivamente esta receita.

Unknown disse...

Acabadinhas de fazer. Ficaram óptimas! Demora mais tempo que o normal!mas vale a pena a espera. Eu coloquei mais 2 c sopa açúcar! Obrigada pela receita

Anónimo disse...

Enfim. Queimou tudo lol. #OdeioAminhaVida #QueimeiOmeutacho

Unknown disse...

Ficam otimas.

Sofia disse...

Parabéns Filipe e obrigada pela partilha. Fiz agora em casa e ficaram maravilhosas.

Unknown disse...

As do fundo queimam bastante!

Anónimo disse...

É melhor encomendar no Glovo #NaoSeiCozinhar #RIPoTacho #ATuaMaeDeveEstarOrgulhosa

Unknown disse...

Fiz e ficaram ótimas , nem queimou nada ...5*

Anónimo disse...

Fiz e ficaram ótimas 5*

Filipe disse...

Também sou Filipe mas não sou mentiroso... Resulta uma valente porcaria!

Filipe disse...

Também sou Filipe mas não sou mentiroso... Resulta uma valente porcaria!