Images

Personagem que toda a gente conhece...mas que ninguém fala dele

Hoje vou falar duma personagem animada do nosso quotidiano que todos nós conhecemos muito bem, faz do parte do nosso dia-a-dia... e no entanto ninguéem fala dele... não aparece no Disney Channel, nem no Panda, nem no Cartoon Network... e muito menos na Fox... e no entanto fez na semana passada nada mais nada do que 25 anos!! Sim, ele convive connosco há 25 anos!

O nome é... Multinho... mesmo assim ninguém conhece do que estou a falar... uma tremenda injustiça! Mas se eu falar em "Bonequinho do Multibanco"... eis que... ahhhhhhhhhhhhhh... pois é... toda a gente imagina imediatamente a simpática imagem desta personagem!! Ouvi na rádio, num programa às 6 da manhã, que o Multinho fez na semana passada 25 anos, o mesmo é dizer que o Multibanco fez 25 anos em Portugal!

Em 1985 foram instalados os primeiros 12 MB´s no nosso país. Portugal foi dos últimos a usar esta geringonça capitalista... os últimos mas os melhores! Sim sim, porque nos restantes países onde estive os MB´s parecem um Spectrum de 1988... monitor verde... e quanto a funcionalidades... quase nulas... enquanto que cá até já podemos comprar bilhetes de comboio pelo MB!


Pois bem, o Multinho já teve várias faces e recentemente teve o seu último restyling, ficou mais leve! Sempre giro este boneco que está sempre sorridente...excepto quando não temos saldo... quando a operação foi cancelada ou quando o MB está fora de serviço... aí mostra uma cara triste... no fundo tal como nós!!!

Eu gosto do Multinho, sempre fez parte da minha vida... ele é muito injustiçado... mas hoje tentei que isso mudasse para sempre... vamos falar sobre isto... por uma vez na vida vamos falar deste Bonequinho... ou então ignorem-me... a mim e a este post recheado de... inutilidade...

8 comentários:

coruja disse...

Não conhecia o nome do boneco, mas tens razão, é muito bem imaginado. O nosso multibanco é dos mais avançados do mundo, tem funções que não se encontram em mais lado nenhum. Em França, por exemplo, só podes levantar dinheiro, mais nada! Aqui podes levantar dinheiro, ver o saldo/movimentos, pagar contas, requisitar cheques, carregar o telemóvel, comprar bilhetes para espectáculos, fazer transferências, carregar o passe de transportes, fazer depósitos (em alguns) e muito mais. O Multinho evoluiu como o Multibanco. Está mais moderno e é sempre agradável à vista.

Catarina Gomes disse...

Ey que post espetacular Pani! A sério! Eu adoro o Multinho, e adoro os multibancos em Portugal dada a experiência que tivemos em França e Itália... Ah e tal deixa-me levantar dinheiro...faz-se a operação toda, o MB cospe-nos o cartão...e o dinheiro? onde raios está o dinheiro? deixa-me ver o saldo pra ver se a operação se concretizou...Ahhhh! não dá...poissss! Somos muito à frente, levantamentos, carregamentos, pagamentos e compras...tudo por MB! Toca a gastar dinheiro com fartura! hehehehe! Eu no entanto tenho uma reclamação a fazer, e agora com este post espero que metas uma cunha ao Multinho...Porque raio é que já não se pode levantar apenas 5€?!?!?! e porque é que quando eu quero levantar grandes quantias aquilo me dá uma carrada de notas de 10 e de 5 mas quando eu quero levantar 15€ quase nunca consigo? "Só existem notas de 20€" diz o Multinho...

Enfim para terminar, podemos concluir que as melhores coisas em Portugal, nasceram em 85! ;)

INES N. disse...

Encontrei um site com uma "entrevista" ao Multinho. Está em http://www.sibs.pt/pt/mb/institucional/rede/Multinho/

Por acaso está aqui um grande post sim senhor....ah grande multibanco!!! E li aqui uma palavra que parece tirada daqueles filmes antigos que nunca vimos e só conhecemos da tv, um vilão que me fez pensar durante um bocado "Ainda bem que nos anos 80 ainda era só um bebé", uma palavra que aprendi a temer com esse Deus da rádio que é o grande Nuno Markl...essa palra é.....SPECTRUM....digam lá se só o nome não arrepia??? Nunca mexi sequer numa coisa dessas mas vem-me logo ao cérebro imagens de meia duzia de miúdos nos anos 80 com uma cassete encravada naquilo a tentar jogar donkey kong (daquele em que se subiam escadas), e aquilo a apitar e toda a gente desesperada :S

o Filipe deve saber disto melhor que eu já que tem memória dos idos de 80!!! É ou não é??? ;)

Sôzinha disse...

Não conhecia o Multinho, quer dizer conhecia-o de o ver quando vou ao Multibanco, mas não o conhecia pelo nome. Estou sempre a aprender com os teus posts =)
Também sempre fez parte da minha vida nos bons e nos maus momentos (quando tenho a conta recheada ou quando já estou sem saldo). Realmente o Multinho tem sido bastante injustiçado…

Rita disse...

Sim, mesmo em Barcelona aqueles multibancos eram de bradar... Eu preferia o anterior Multinho!Tinha mais personalidade =P

Magas disse...

Coitado do Multinho...25 anos a levar com cartões na "ranhura" que até ficou com os olhos esbugalhados...
Abraço :)

Johnny disse...

Podia fazer aqui um comentário todo pomposo sobre o Multinho, mas já o escrevi em post. Aqui fica o link caso fique com curiosidade:

http://quandoecomoeuquiser.blogspot.com/2010/06/ida-ao-multibanco.html