Images

Mais um enigma da minha infância: Cereais Nestlé chamados Crepitas


Pelas reacções ao meu post anterior eu confirmei a minha teoria, ninguém se lembra do Zé Sempre em Pé, e assim fico na dúvida se não terá sido um delirio meu... julgo que não... mas pronto!

No entanto tenho outro grande dilema na minha vida... quando estou a falar de cereais antigos e refiro um certo nome... ninguém se lembra... estou a falar de uns cereais da Nestlé chamados Crepitas... alguém se lembra disto??? Por favor digam que sim!!!

Em que consistiam as Crepitas? Pois bem, não eram de chocolate (esses vieram mais tarde com o nome de Sportis, uns aneis pequeninos de chocolate que parece que também ninguém se lembra!), eram amarelinhos como as Estrelitas... e tinham 3 tipos diferentes todos misturados... uns aneis... uns parecidos com uma bola de rugby e uns espalmados tipo Corn Flakes. Eram tão... mas tão bons... e despareceram... e nunca mais voltaram... e parece que só eu é que me lembro disto... reparem na gravidade, na net não encontrei uma única imagem destes cereais... e se na net não há, é porque não existiu! Mas eu tenho provas!!! Tirei esta frase de uma cronologia que está no site oficial da Nestlé: "1986 – NESTLÉ Cereais lança no mercado as marcas CHOCAPIC, ESTRELITAS, CREPITAS e CORN FLAKES".

Ufa...eu não estou louco! E aqui também fala dos Sportis: "1988 - Lançamento de uma nova marca de cereais para criança NESTLÉ: SPORTIS". Apesar de não ter conseguido arranjar nenhuma foto!

Vale-me ter conseguido uma imagem de um chocolate em pó antigo da Nestlé chamado Milo... que também parece que ninguém conhece quando refiro este nome... mas tomem lá a prova!!!


Enfim...vivo nestes enigmas da minha vida...

Recentemente encontrei esta foto pela internet, e adiciono-a aqui!


34 comentários:

Sôzinha disse...

Adorava dizer que sim, mas não, não me lembro dos Crepitas. E dos Sportis e do chocolate Milo também não... Diria que passámos a infância em mundos diferenets, só isso pode explicar o facto de eu não me lembrar de nada disto =)

Mani disse...

Também nao me lembro de nada disto!!! Mas se quiseres ver o Milo há sempre uma embalagem na cozinha da família Lopes no "Conta-me como foi"... É uma questão de estares atento... :)

Aaaaahhhhh, pois.......se a catarina também não se lembra...eu mt menos :S...................................mas lembro-me de quando a imagem do nesquick era um canguru e não um coelho hahaha.....nem me lembro dos cereais mais antigos que conheço.....mas ainda comi farinha 33 :D, com aquele tipo na embalagem que é sempre o mesmo desde ai 1700 e tal ehehe ;)

Anónimo disse...

Ninguém se lembra porque são do tempo dos dinossauros... eheheheheheheh
Do Milo já ouvi falar, agora dos Crepitas e dos Sportis, não.
Tenta com coisas mais recentes pode ser?! :)

coruja disse...

Lamento, mas não me lembro. Eu era mais menina de Corn Flakes, Chocapic e lembro-me de umas bolinhas de chocolate da Nesquick que acho que se chamavam Nespicos (mas não garanto). Mas segundo o site da Nestlé (http://www.nestle.pt/CmsPage.aspx?Pageindex=203) tu não estás maluco, existiram mesmo!

jiboia disse...

Eu amava MILO! Quem me dera encontrar nas lojas, acho que compra as embalagens todas. Era maluko por esse leite chocolatado...quem souber onde vende ja sabe...avise!

Rita disse...

Eu lembro-me das crepitas! :D

Filipe Ribeiro disse...

Finalmenteeeeeeeeeeeeee!!!! Ufffaaaa!!!!

João Pereira disse...

As Creptias foram os melhores cereais de sempre. Nunca percebi porque a a Nestle decidiu tirar do mercado logo esses.

Magas disse...

Conheço isso tudo e fui consumidor.
Grande abraço

Anónimo disse...

fogo!! alguem como eu!! tb sempre que o tema cereais de pequeno-almoço vem à baila refiro as crepitas como os meus cereais preferidos... e... nunca ninguém se lembra...
tinham esses três cereais diferentes..
a caixa era azul com um ursinho...
penso que durante umas semanas critiquei a minha mãe por não me trazer os cereais que eu gostava..até que decidi ir com ela e comprovar que de facto aquela caixa azul já não fazia parte da prateleira dos cereais...

:(

ass: pedro

Anónimo disse...

eu tambem me lembro das crepitas, escrevi para a nestlé...mas acho q nunca mais as vao fazer... n sei explicar, n tinham nada a ver c as estrelitas eram bem melhores... quero as crepitas de volta


sofia

Marta disse...

Sempre q vou ao hiper procuro por elas, na esperança de terem voltado. A mim também me aconteceu,ninguem se lembra delas...pesquisei no google e encontrei finalmente alguem q se lembra delas!
tb pensava q tava maluca e que tinha sonhado!
Voltem as Crepitas!

Anónimo disse...

olá!! não sei se ainda têm este tema em aberto, mas estava a pesquisar se realmente as crepitas tinham existido... tinha ideia que o chocapic antes de se chamar assim, chamava-se crepitas, mas com a pesquisa que fiz, vi que afinal estava enganada...
a minha mae ainda hoje chama crepitas a todos os cereais que temos no armário da cozinha! eh eh eh
deixo para os antigos amantes das crepitas um video onde elas aparecem:
http://youtu.be/QXukaLm4PrM

liliana_sofia_s@hotmail.com disse...

olá!! não sei se ainda têm este tema em aberto, mas estava a pesquisar se realmente as crepitas tinham existido... tinha ideia que o chocapic antes de se chamar assim, chamava-se crepitas, mas com a pesquisa que fiz, vi que afinal estava enganada...
a minha mae ainda hoje chama crepitas a todos os cereais que temos no armário da cozinha! eh eh eh
deixo para os antigos amantes das crepitas um video onde elas aparecem:
http://youtu.be/QXukaLm4PrM

u.a. disse...

Eu lembro-me perfeitamente das crepitas e do Milo. Amava ambas as coisas... o Milo eu adorava comer à colher, lol... As crepitas, que saudades!! Há uns anos fui mesmo ao site da Nestle e perguntei o porquê de terem acabado com o produto, mas não me deram nenhuma resposta concreta... contudo responderam e mandaram-me uma caixa de outros cereais gratuitamente, fiquei até espantada. Mas, para mim, não há substituto para as crepitas. Até hoje não entendo... surgiram ao mesmo tempo que o chocapic e as estrelitas, que continuam passados tantos anos, e as crepitas, que eram bem melhores, acabaram :-(

Bellamy disse...

Eu lembro-me sim!
E acontece-me exactamente o mesmo. Ninguém se lembra.
Aliás, em minha casa nem se usava o termo "Cereais", dizia-se sempre: "Traz-me aí as Crepitas sff".
Eram maravilhosas e tenho imensas saudades.
A caixa com o ursinho com o anel.

Bellamy disse...

Eu lembro-me sim!
E acontece-me exactamente o mesmo. Ninguém se lembra.
Aliás, em minha casa nem se usava o termo "Cereais", dizia-se sempre: "Traz-me aí as Crepitas sff".
Eram maravilhosas e tenho imensas saudades.
A caixa com o ursinho com o anel.

Unknown disse...

Olá,
sou da opinião que devíamos lançar uma petição ou abaixo assinado para tentar levar a Nestle a reintroduzir no mercado as Crépitas. Saudades...

lembrome perfeitramente dos sportis em que eu adorava quando vinham 2 ou 3 colados, pareciam pneus empilhados, eram plequeninos e muito saborosos. as crepitas eram dos meu preferidos. especialmente. tinha aneizinhos pepitas e flocos tipo corn,flakes doces. esses eu punha-os de parte e comi-aos ao mesmo tempo pois eram os melhores.

Anónimo disse...

Recentemente,por casualidade, estive a conversa com um dos diretores comerciais da nestle e este disse que crepitas nao estava nos planos voltarem a introduzi-las, e que a aposta neste momento é a tentativa de exportaçao dos novos cereais misturados com bolacha maria (produto nacional).

Anónimo disse...

Lembro me bem das crepitas também curtia bué! Sportis não tenho ideia nenhuma! E o chocolate em pó 'milo' vende se no minipreço. Pelo menos fui ao de Belém á pouco tempo e vi lá milo á venda.

Anónimo disse...

Minipreço de Belém em frente ao estádio de Belenenses vende milo.

Eu lembro-me tão bem! Prece que ainda lhes sinto o sabor...eram tão bons. Tenho um desgosto enorme por nunca mais terem produzido as crepitas...pelos vistos não estou sozinha :)

vera gomes disse...

eu tb me lembro das crepitas :) adorava e ainda hj falei disso. o milo ah no pingo doce... ;) ainda hei.de mandar um mail a nestle a pedir uma avaliaçao de um possivel regresso... ;)

Unknown disse...

após tanta pesquisa..e só aqui soube q o nome é crepitas...da caixa de xereais azul (com esses 3 tipos de cereais) com o ursinhoo...... encontrei isto! é a caixa!! ahh.... http://www.canalpreto.cl/2013/08/el-spot-del-recuerdo-nestum.html
não consigo ver bem se é aqla com os 3 tipos de cereais...mas lembro-me q era uma caixa azul com um urso castanho e os cereais são clarinhoooss... deve ser aquelaaa..... mas já não fazem pr podermos comer.....!!! gggrrhhhhh
Respondam! se é ou não........hihihi
Nádia.

Unknown disse...

EU LEMBRO - ME !!! E também tenho essa sensação misteriosa e desconcertante de que sou a única :P Parece que as CREPITAS foram apagadas da face da Terra por um assassino profissional... a Nestlé bem que podia voltar a fazê - las, que eram tão boas e bem melhores até do que as Estrelas... resta - nos essa Felicidade interior de sermos um grupo restrito de iluminados que um dia as conheceram e só nós somos a prova disso... por isso Força que não estamos loucos e as CREPITAS não foram um delírio hehehehe 😃😉😎

Unknown disse...

Lembro de todos eles.
E para quem se lembra ainda dos lucky charme...na av igreja em Lisboa ainda se encontram importados dos usa.

Unknown disse...

Lembro de todos eles.
E para quem se lembrar dos lucky charms.... Podem encontra.los na av da igreja em Lisboa importados dos usa.

Unknown disse...

Lembro de todos eles.
E para quem se lembra ainda dos lucky charme...na av igreja em Lisboa ainda se encontram importados dos usa.

Diana Castro disse...

Eu também me lembro das crepitas :) Adorava! e adorava que voltassem

Unknown disse...

As crepitas eram os meus cereais preferidos de todo o sempre. Ate mandei email à nestlé para fazerem ediçao limitada, mas disseram q nao era possivel. Eu gostava de deixar os q pareciam cornflakes para o fim pq ficavam no fundo do leite e eram os mais deliciosos

mariana f. disse...

Eu amava crepitas!

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/pages/category/Organization/Movimento-pelo-regresso-dos-Cereais-Cr%C3%A9pitas-266739520066949/