Images

Fim da RTP2? E quem não tem TV Cabo e gastou dinheiro na TDT?

Uma péssima notícia para os pobrezinhos que, como eu, não são assinantes de qualquer operadora de televisão por cabo. Pelos vistos vão acabar com a RTP2! E parece que já estou a ver as primeiras criticas a esta minha opinião: "Lá está este pesudo-intelectual armado em bom a dizer que via muita RTP2 e que é a favor da cultura e bla bla bla bla!"

Pois bem, não sou intelectualóide nem me quero armar em bom porque vejo os programas culturais da 2 ao estilo "oh pra mim todo cultural". Não sou mesmo!

Mas ao acabarem com a 2, eu deixo de ver televisão ao serão. E porquê? Experimentem desligar a TV Cabo por uns dias e fiquem somente com a TV nacional e depois digam-me algo. Os canais privados fuzilam-nos com intermináveis novelas com o mesmo enredo de sempre... os irmãos separados à nascença que passados muitos anos se encontram, e normalmente um é mau e o outro é bom! A RTP1 apresenta um concurso que após uns dias já começa a ser chatito, apesar de conseguir manter a atenção pelo formato de pergunta/resposta a bem da cultura geral... mas depois farta!

Sobra a 2 com documentários sempre interessantes, que depois serão repetidos na tarde do dia seguinte, seguidos de séries muito boas e o telejornal, de seguida continuam as séries ou um filme. Dou por mim com a TV constantemente na 2, e como eu muita gente.

Acabando com a 2... uma grande parte dos espectadores deixa de ter o que ver. É uma grande perda para o audiovisual nacional, é um canal já com muitos anos e muita história... é um canal diferente mas que tem os seus fieis seguidores. O serviço público de televisão perde o canal que porventura é o único que faz realmente serviço público. Curioso é que sempre ouvi dizer que a RTP dava muito prejuízo... mas agora pelos vistos já dá lucro... interessante... ou será que sempre deu? No mínimo interessante...

Deplorável é o facto de sermos o país com menos canais em sinal aberto da Europa... e agora que Portugal, e os portugueses, fizeram um grande investimento na TDT... vamos ficar com menos um canal... quando o que se esperava era que aparecessem mais um ou outro em sinal aberto aproveitando as todas as potencialidades da TDT. Gastou-se tanto para ter mais e melhor televisão... e afinal temos menos e pior televisão. Será que ninguém põe mão nestas poucas vergonhas???

2 comentários:

S* disse...

Tenho pena, a sério que tenho, mas como o canal não tem audiências já era de esperar.

O meu reflexo disse...

Por acaso tb fico com pena que a 2 acabe! Mas enfim , valores monetarios se levantaram