Images

Um português na Islândia...Com fotos!

É verdade!! Estou por terras islandesas... bem longe de Portugal onde as más notícias proliferam a um ritmo alucinante... vou sabendo do que se passa através da Internet.

A Islândia é um país muito diferente do nosso em todos os aspectos... e os islandeses muito diferentes dos portugueses também! Uma das maiores dificuldades prende-se com o dinheiro, o Euro não anda por aqui... somente a Coroa islandesa, 1 euro para cada 153 coroas... o que faz parecer os preços enormemente caros... quando às vezes até nem o é... mesmo tratando-se de um país caro para nós portugueses.

A língua é completamente imperceptivel... completamente nórdica... mas como bons nórdicos que são... sabem quase todos falar bem inglês... portanto nunca fico completamente à nora.

O país é muito inóspito, muito frio, vento e chuva. O céu está quase sempre nublado. Mas é um país belíssimo em termos naturais, autêntica natureza no seu estado puro. Podemos ver coisas fantásticas, que só conhecemos de ver em fotos ou na TV. As cidades são pequenas, até mesmo Reykjavik, a capital, mas muito civilizadas... excepto à noite de sexta e sábado...! Faz lembrar as pequenas cidades dos Estados Unidos que vemos nos filmes, aliás, a Islândia é um misto de influências americanas e europeias... o resultado é deveras interessante!

Bem, vou apanhar mais um bocadinho de chuva ali fora!!!!! Depois vou colocando mais histórias da Islândia!!


3 comentários:

Rui Teixeira disse...

Estas a ficar um belo paparazzi...
... deve ser da Canon SX40.

Catarina Gomes disse...

Olha até parece que já te esqueceste do escudo...! 1€ para 200 paus!

Belas fotos ;)

S* disse...

Uau, parece lindo!