Images

Mão de obra barata? Pois pois senhor Belmiro...

O senhor Belmiro de Azevedo, pessoa pela qual nutro alguma simpatia, teve uma bela saída ontem em Vila Nova de Gaia... o dono do império Sonae disse que "sem mão de obra barata não há emprego." 

O que eu acho disto... infelizmente os patrões podem-se dar ao luxo disto mesmo... de terem mão de obra barata, porque as pessoas preferem receber uns míseros 500€, fazendo contas por cima, do que não receberem nada. E se alguém reclamar... vai para a rua porque estão mil pessoas à porta à espera desse mesmo trabalhinho... sujeitando-se a tudo... a tudo mesmo... até mesmo a regimes que roçam a escravatura. A crise leva a isto mesmo.

Toda a situação destes empregos dos "quinhentinhos" é por demais conhecida, toda a gente sabe da escravidão e a ausência de direitos que proliferam em empresas gigantes. Mas ter um grande empresário de uma enorme empresa a dizer à boca cheia que sem mão de obra barata não há emprego... isso é intolerável. Estes senhores que estão lá no cimo... e que não conhecem o país real... incendeiam ainda mais um povo que está no limite das suas capacidades e da sua paciência com frases deste género.

Senhor Belmiro de Azevedo, pessoa pela qual ainda nutro alguma simpatia, perdeu uma bela oportunidade de se manter no silêncio. Não puxem pelo povo senhores... não espicacem o povo senhores... não abusem do povo senhores...

1 comentários:

O meu reflexo disse...

Mais valia ter estado calado. Esta gente não deve ter a noção do que é viver com 500€!!!