Images

Mulher fez doação de 26 litros de leite materno

Fantástica notícia que me deram hoje a conhecer no local de trabalho, no qual fiz logo uma pesquisa na net. No Brasil, uma mulher fez uma doação de 26... sim... 26 litros de leite materno!!!

Eis a notícia:
"Aos 33 anos de idade, a brasileira Yaskara Delgado Randisek, mãe de uma menina de 4 meses, é até ao momento a doadora do maior volume de leite humano no ano de 2013 do Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, São Paulo.

Logo no primeiro mês, Yaskara percebeu que desperdiçava muito leite antes de amamentar. Considerou um absurdo deitar tanto leite fora e procurou um lugar que recebesse o leite para ser doado.
«Liguei para a maternidade e eles foram muito rápidos na resposta. A enfermeira veio até à minha casa, recolheu o meu sangue para fazer exames, deixou alguns vasilhames e orientou-me para a forma correta de fazer o armazenamento. Quando voltaram, disseram que estava tudo certo no exame e levaram o meu leite»."


Esta senhora foi galardoada no passado dia 1 de Outubro pela fantástica doação! Olhem que 26 litros é muita coisa, são 26 pacotes de leite meus amigos!!! Imaginam-se no supermercado a acartar com um "pack" de 26 pacotes de leite??? Eu não!

Magro, Gordo ou Meio-Gordo, não interessa... foram 26 litros! Poderia terminar esta postagem com uma frase mesmo muito, muito, muito má... mas não o vou fazer porque há que salientar que este leite irá ser utilizado por bebés prematuros ou por bebés cujas mães não conseguem amamentar, e por isso é uma causa nobre.

Haja leite!!!

4 comentários:

Marta disse...

OMG!!! 26 Litros????
Ah valente.

Del Rei disse...

É muito leite,nem uma vaca! Sem ofensa...bem haja pessoas assim.

Starfish disse...

Bem bom! :)

Foi um gesto de muita nobreza. Será que alguém já pensou na quantidade que cada bebé mama...? Mas 26 litros é mais ou menos o que uma vaca leiteira costuma dar em cada ordenha. Por outro lado o peso de 26 litros é igual a 26 quilos e qualquer adulto saudável pode aguentar até 25 quilos em cada mão...ou ainda mais...