Images

A história da avó que serviu chocolate quente fora de prazo... há 25 anos!!

Esta história vem directamente da cidade italiana de Vicenza e li-a no Correio da Manhã. 

Uma avozinha de 77 anos quis dar ao seu marido, filho e netinhos, com idades entre os 9 e os 12 anos, uma surpresa... um belíssimo chocolate quente!! Ahhh... nada melhor que um chocolate quente d´avó a pedido dos queridos netos que haviam encontrado uma saqueta de chocolate em pó no fundo do armário.

O estranho foi que o marido, filho e netinhos começaram a sentir os típicos sintomas de intoxicação alimentar... dores de estômago e vómitos, tendo sido obrigados a internamento hospitalar. Será que o chocolate quente tinha caído mal??

Na realidade foi isso mesmo que aconteceu, o chocolate havia caído mal... mas a isto se calhar não foi alheio o facto de chocolate em pó já estar fora de prazo... e atenção que o chocolate aguenta bastante mesmo fora de prazo... mas neste caso a data de validade tinha expirado em... 1990!!!!! Nada mais do 25 anos minha gente!!

O chocolate em pó havia sido comprado ainda no ano de 1989 e tinha ficado esquecido no armário!!

Quando o chocolate em pó foi comprado... era assim que eu aspirava a ser blogger...

 Itália andava em alvoroço devido a isto... Mundial de futebol...

O Fiat Uno ainda era uma novidade pelas estradas...

 Em Portugal 100 escudos dava para muita coisa...



Compravam-se cromos para a época de futebol 89/90...

Quanto a mim... eu pessoalmente não me importava nada que me servissem uma bela pratada de Crepitas, que já falei aqui, mesmo que o prazo tivesse expirado desde 1987. Sim, queria voltar a ter Crepitas à minha frente por uma vez que fosse... mesmo fora de prazo há 28 anos... mesmo que isso implicasse deitar tudo cá para fora passado uma hora por qualquer parte do corpo... há sacrifícios que valem bem a pena...
 

1 comentários:

A Lisboeta disse...

Que saudades deste blog, a sério. O que me ri com este post.
Beijinho da "Starfish", com novo cantinho :D