Images

Vamos falar sobre Húngaros? Sim! Uma pequena reflexão!

Irrita-me o facto de os dicionários serem tão lineares! Por exemplo, a palavra Húngaro: "pessoa natural da Hungria", ou então, "língua oficial da República da Hungria, com aproximadamente 10,5 milhões de falantes".
Ok... tudo bem, de facto todas estas informações estão correctas, e como este Blog tem um propósito quiçá cultural (ou não), vou dar mais algumas informações:
A capital é Budapeste, e o curioso é que de um lado do rio Danúbio é Buda e do outro lado é Peste! Se eu la morasse concerteza que morava do lado Peste! Adiante...estas duas cidades fundiram-se numa só em 1873 (a única informação que tirei do Google, porque já sabia da jingajoga de Buda e Peste! Sou um poço de cultura!).
Não sendo uma das minhas principais prioridades, também gostava de por lá passar!


(Sim sim...isto é Húngaros de Hungria...bandeira e mapa e tal e tal...)

Mas... não era sobre estes Húngaros que eu estava a falar!!!! Eu estava a falar de... HÚNGAROS!! Simmmm... aquelas famosas bolachas... metade amarelas e metade chocolate!!! Quer dizer... no fundo elas são todas amarelas... apenas uma das metades tem uma deliciosa cobertura de chocolate... algumas não chega bem a metade... é mais amarelo do que chocolate... mas são boas na mesma!!!!
Quem nunca comeu disto??? E quando comem estas bolachas... como o fazem? Eu pessoalmente como a parte amarela primeiro para depois me regalar com a parte de chocolate, gosto principalmente quando a cobertura de chocolate está assim durinha! Ai que bom! No verão é que é pior... agarramos a parte de chocolate e ficamos logo com os dedos sujos... mas nada que uma bela ida do dedo à boca não resolva!
Enfim... uma vasta panóplia de sensações dadas por uma só bolacha... claro está que quando se começa... uma só bolacha nunca chega! Falo por mim...
E assim fiz uma reflexão sobre Húngaros... talvez a única reflexão sobre Húngaros publicada na net. Sou mesmo um Pioneiro... ou então sou outra coisa também começada por "P"... tipo... Parvo! Não sei... falem comigo...

(Estes são os Verdadeiros Húngaros)

Mais uma vez... Abraços a quem não perde tempo a ver o meu Blog, e Beijinhos a quem não tem mesmo mais nada que fazer e vem ler este vasto rol de atrocidades!

7 comentários:

Mani disse...

Ui já iam uns húngaros agora...nham nham

Pi disse...

ahm...podia te dar para pior...tipo aquele senhor senil que deu hoje uma entrevista na rtp, já nao me lembro do nome da pessoa, mas já o vi com melhor cara....e melhor articulação de palavras.........
Mas...gosto de hungaros, se bem que continuo a gostar mais de espanholas...são mais calientes, e não são do sexo masculino :D

Hélio disse...

Podia ser P de Palhaço..... Eheheh

Abraço

Magas disse...

Gosto mais de Húngaras, a sensação é a mesma...quando se começa uma só não chega....lol

Anónimo disse...

Só gostava de saber a origem dos hungaros, não encontro em lado nenhum

Anónimo disse...

Só gostava de saber a origem dos hungaros, não encontro em lado nenhum

Unknown disse...

Cultura nunca é demais...