Images

Vamos falar sobre isto? Vamos!! "Violaram cabra e dono do animal exige casamento" JN 25/02/2010

"Dois jovens de Matsinho, Gondola, centro de Moçambique, foram apanhados pela polícia a manter relações sexuais com uma cabra e agora os donos do animal exigem indemnização e casamento. O caso está em tribunal.

O caso de "flagrante delito" aconteceu na semana passada, no distrito de Manica, e fonte ligada ao dono da cabra disse à Lusa que o mesmo exige que os jovens sejam condenados em tribunal a casar com o animal.

Os jovens, cuja identidade não foi revelada, terão sido apanhados a manter relações com a cabra no âmbito de uma espécie de ritual satânico.

"No preciso momento que fui ver, a cabra apresentava corrimentos, o sexo estava inchado. Um dos jovens estava nu enquanto segurava a cabeça, e outro a fazer sexo com o animal", contou uma testemunha quando da detenção policial.

Mário Creva, a testemunha, disse que o caso se deu numa pequena mata na zona de Mbucuta, arredores do posto administrativo de Matsinho.

O procurador distrital de Gondola, Leonides Mapasse, confirmou hoje à Lusa ter remetido o caso ao tribunal distrital para efeitos de julgamento.

"Recebi o caso e já remeti ao tribunal. Mas os jovens serão ouvidos em juízo por furto simples qualificado e não necessariamente por prática sexual, pois a nossa Constituição não acomoda este tipo de acto", disse à Agência Lusa Leonides Mapasse.

Fora do processo-crime, acrescentou o magistrado, o ofendido (proprietário da cabra) pode intentar processo civil e moral contra os dois jovens pela prática sexual com a cabra.

O proprietário da cabra, segundo fonte familiar, exige o casamento e que jovens sejam condenados a ressarcir os danos causados à cabra, além de terem de pagar "lobolo", um ritual tradicional que reconhece a união marital e segundo o qual o homem compensa a família da mulher.

O tribunal distrital de Gondola devera julgar os jovens num processo sumário ainda este mês."

Ponto 1 - Quando comecei a ler fiquei amedrontado...Matsinho...quase que lía Matosinhos, a minha terra! Se assim fosse já tinha uns quantos suspeitos em mente!

Ponto 2 - No meio disto não sei quem é mais...digamos...parvo...o dono da cabra...os molestadores da pobre coitada ou o tribunal de Gondola que ainda se dá ao trabalho de analisar o caso! Uma coisa é certa...desgraçada da cabra que após ter sido violada ainda se vê na iminência de ter de cozinhar e lavar a roupa às pessoas que a "desfloraram" de forma tão abrupta! A justiça é de facto cega...

Ponto 3 - Só escrevi este ponto porque fica sempre bem ter 3 razões...normalmente é sempre assim...quando se vão inumerar razões...já repararam que se não houver a 3ª razão, fica a ideia de algo incompleto...e que se calhar até nem temos assim tantos argumentos para atirar à cara da outra pessoa... Este sim é um assunto sobre o qual se deveria falar...e dissertar quiçá...

3 comentários:

Pi disse...

LOOL pipas a bombar no mundo dos blogs! és o rei pipinhas, depois temos que falar sobre isto! xD haha *

Tiago disse...

ai temos temos..andasme a copiar a ter o meu proprio blog! xD

INES N. disse...

Interessante... Assim quando o homem disser à esposa "És uma cabra!" já não é um insulto. Enfim... estupidezes do mundo. Ah, e adorei a 3ª razão!