Images

Vi na Exponor algo espantoso, Robôs que jogam Futebol! Espantoso...ou então...é Parvo!


Era uma das atracções num dos stands presentes na exposição "Qualifica 2010", um jogo de futebol de robôs!

Uma coisa giríssima...um campo de futebol e lá dentro uns robôs a jogarem com uma bola assim estranha. Sem dúvida que ali deve estar muita engenharia e muita tecnologia, tem que estar, lá as maquinetas movimentam-se atrás da bolinha e vão contra ela...sendo isso considerado um remate...e até está lá um guarda-redes! Uma coisa muito "à frente"!

Mas agora a questão é a seguinte: Qual é o objectivo? É que ver um jogo daqueles é uma experiência...digamos...massacrante! Pior que ver um jogo da 2ª Liga portuguesa! E depois...estar ali a ver as maquinetas a irem contra a bola é...deixa ver...parvo...sim, é parvo!

Se querem fazer robôs, tudo bem, mas em vez de investirem dinheiro nesta nulidade, porque não investirem o dinheiro num robô que faça coisas úteis como: fazer a cama, fazer um arroz de pato, ligar a tv quando ja estamos deitados e dirigimos o comando e notamos que a tv está desligada no botão, buscar o papel higiénico quando já tardiamente reparamos que o rolo acabou, fazer o pequeno almoço, lavar e aspirar a casa e o carro, ir para a fila do hipermercado marcar a vez, estacionar o carro no Norteshopping num dia de fim de semana, buscar um copo de água quando estamos deitados bem quentinhos e não queremos sair...enfim, todo um vasto rol de situações em que um robô pode ser realmente útil! Agora...a jogar futebol...se é que podemos chamar jogar futebol a uns quantos bocados de metal a irem contra uma bola estranha. Enfim...falemos disto...



Está na moda do Facebook fazer grupos do género "Vamos ver quantas pessoas lavam as mãos depois de irem ao WC". Entao numa dinâmica diferente, mas com o mesmo objectivo, comentem este blog para eu saber quem são os desgraçados que visitam este meu "cantinho na net"! Vá, não sejam envergonhados, prometo que não conto a ninguém que vocês perdem tempo a lêr estas barbaridades!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia desta veia artistica para a escrita..
Gostei muito deste situação dos robots!!! Pensando bem é mesmo um quanto ou tanto parvo... mas é o pais que temos =)

Artur Nunes disse...

Esta questão dos robots correndo atras duma bolita passa muito além da simples análise critica....
A verdade é que apesar de identificar grandes índices de inutilidade, não lhes consigo vislumbrar grandes diferenças com os deputados da nossa assembleia da republica,.... a diferença está porventura, precisamente na bolita!