Images

Mas afinal os "maus da fita" são as gentes do Porto?

Nunca este meu Blog pretendeu falar de futebol, nem de desporto, a não ser para enxovalhar, mas vejo-me na obrigação de escrever um pouco sobre o que se passou no fim de semana passado no jogo entre FC Porto e os lisboetas do Benfica.

Vejo na televisão as reportagens sobre o que se passou no Dragão e dá-me a ideia que os arruaceiros vestem sempre de azul e branco. Os meninos de vermelho vão para a televisão falar da maneira brutal com que foram recebidos no Porto, nesta cidade só existem bárbaros, os portuenses são uma cambada de assassinos que agridem tudo e todos. Somos os maus da fita, e pelos vistos a comunicação social apoia esta ideia. Os lisboetas que vestem de vermelho são uns coitadinhos que foram chacinados numa cidade de barbarie digna do tempo medieval.

Pois então vamos às verdades verdadinhas: De facto houveram isqueiros para o relvado (e em sentido contrário também, por um jogador vermelho), houveram bolas de golfe também...mas... vamos começar...

1) Adepto do SCP morre no Jamor após Very Light lançado pelos No Name Boys.


2) Hoquista do FC Porto agredido pela claque do SLB com um taco de basebol, atleta ficou em coma. Na foto está o material de "apoio" encontrado na sede da claque "Diabos Vermelhos".


3) Autocarro de adeptos do FC Porto incendiado em Lisboa por adeptos do SLB aquando de jogo de hoquei entre as duas equipas.


4) Adepto vermelho entra no relvado do estádio da Luz e agride o fiscal de linha durante um jogo entre SLB e FC Porto.


5) Jogo de juniores entre SCP e SLB em Alcochete tem que ser interrompido, e posteriormente cancelado, devido à entrada de adeptos do SLB no recinto com pedras que começaram a atirar indiscriminadamente para todo o lado.


6) Autocarro do FC Porto e viatura do presidente do FC Porto apedrejados em Lisboa aquando da passagem da comitiva em direcção ao Algarve para um jogo contra o SLB.

Mais palavras para quê? Dá vontade de perguntar: E os arruaceiros somos nós???

Não somos meiguinhos para quem não merece...não somos meiguinhos para fanáticos que chegam a matar em recintos desportivos...por estas e por outras somos Portuenses...somos da "Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto".

PS- Tenciono não escrever mais sobre futebol neste meu blog, sem ser para brincar claro! Mas tinha que falar sobre isto...

5 comentários:

Mani disse...

A culpa é das claques, dos agentes desportivos e da comunicação social e andam tempos e tempos a falar sobre um jogo que ainda não aconteceu...sempre em tom provocatório que é pra coisa se dar...depois é mais uma semana a ouvir totós na televisão a fazer-se de coitadinhos que não tinham culpa nenhuma...bahhhh

David disse...

meu amigo, nao posso deixar que tens razão naquilo que dizes... mas eu axo que nao temos que procurar quem fez antes ou depois... ninguem deveria ter esse comportamento ANIMAL que tem!Se uns fazem os outros deviam era ser superiores e nao o fazer como os outros fazem! enfim... SÃO UMA CAMBADA DE ...

Magas disse...

Muito "Rasca" este Tópico Ribeiro...Não Tem a qualidade que estavas a manter no blogue a nivel geral...Abraços Portistas

coruja disse...

Eu acho que há exageros dos dois lados. A verdade é que comportamentos destes não dignificam em nada aquilo que o futebol (e o desporto em geral) devia ser. Mas percebo o que quiseste dizer com este post: a comunicação social parece que só vê aquilo que é feito do lado dos portistas. Eu penso que isto reflecte algo de mais abrangente, nomeadamente a ideia ainda existente de que as pessoas do norte são rudes, mal-educadas e arruaceiras. Podem dizer-me que estou a exagerar, mas a verdade é que este preconceito existe e comunicação social não lhe é imune.
Gosto muito do teu blogue.

Unknown disse...

Estorninho...Estorninho...! Andava a demorar muito para escorregares para esse tema. O futebol está realmente a tomar contornos de epidemia em Portugal, pois é caso para dizer "também tu velha carcaça...?". Espero que cumpras a promessa de não voltar a publicar episódios dessa novela aqui no teu blog. Cumprimentos.