Images

Olha Moody´s... e se fosses levar no pacote? Bom não era?

Hoje a agência de ratings Moody´s classificou o nosso país como "lixo". Tudo bem que podemos andar mal... tudo bem que andamos na boca do mundo pelas piores razões... mas sermos considerados de lixo é no mínimo ultrajante. Eu sei que eles se referem não ao país mas sim à sua capacidade de pagar créditos... mas não interessa. Lixo é lixo.


Pesquisei sobre esta empresa e vejam o que encontrei:    
"Os seus ratings, tal como os das empresas concorrentes, têm sido fonte de críticas, porque avaliavam com bons ratings a empresa Lehman Brothers, umas semanas antes de falir, bem como não previram as falências dos bancos islandeses e a quase bancarrota deste país (tido como um modelo)."

Então essa gente classificaram de bom a Lehman Brothers antes dela falir??? Ah bom... Portugal pode não ter boa capacidade para pagar créditos... mas... crédito é coisa que não abunda muito pela Moddy´s!!! Certo?

Mas pelos vistos estas empresas parecem que mandam no mundo e que põem e dispõem! Mas eu cá digo: Oh Moody´s e se fosses tu e as tuas classificações levarem no pacote fortemente com "um das Caldas" bem grande? Bom não era??? Ai não que não era...

3 comentários:

Inês disse...

Segundo o que percebi agora na Sic, eles baseiam-se em suspeitas...há uma suspeita e pumbas!!!Vai tudo abaixo.
Os chineses dizem que esta gente não é de confiar.
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=23130

M. disse...

Poor man´s Moody´s blues:)

Ganas de Viver disse...

Isto de nos passarem a "lixo" não é mais que pura especulação com os lóbis a exercerem as suas influências. Senão vejamos, que conveniente que é (agora que Portugal vai privatizar algumas empresas públicas) que conveniente que é dizer que "Portugal vale lixo". O que é que isto vai implicar... valor das empresas que vão ser privatizadas mais baixo o que irá poupar uns milhões a quem vai comprar!
E nós, burros Europeus, deixamo-nos andar ao sabor dos ratings destas agências Americanas! Acordemos senhores políticos, é para isso que vos pagamos!

GdV