Images

Anos 80: Bota Botilde VS Zé Sempre em Pé

Hoje fui ao meu baú de recordações buscar um assunto que sempre me perturbou. Acho que sou a única pessoa de Portugal que pensa nisto... mas eu era um menino pequenino e algumas coisas não me entravam na cabeça... acho que não mudei muito até ao dia de hoje!


Recuemos aos esplêndidos anos 80...a um concurso chamado "Um, Dois, Três", lembram-se? Pois bem, e lembram-se da sua famosa mascote? Era uma bota velha chamada de Bota Botilde, não era? Lembro bem disto!


Mas agora há aqui uma situação que poucas pessoas se lembram, numa das edições do concurso a Bota Botilde foi substituída pelo Zé Sempre em Pé! Alguém se lembra disto? Penso que não porque em busca de imagens deste boneco, não encontrei nenhuma em contexto do concurso, o melhor que encontrei foram fotos de um boneco real que se vendeu na altura. Eu fiquei bem marcado com esta personagem porque tinha um porta-chaves deste boneco que ficava mesmo sempre em pé!!! Curioso foi o facto de ter tido uma vida curta esta personagem... porque a Bota Botilde acabou mesmo por regressar para sempre.


Não sei se serei o único que se lembra disto... preciso de feedback dos meus fantásticos leitores!

8 comentários:

Como sabes, já és um senhor de idade, e tens mais conhecimentos de coisas dos idos 80's os quais nem sequer na pré-primaria ainda tinha entrado, como tal não tenho memória deste boneco....mas lembro-me vagamente do concurso e claro da famosa bota botilde.....e cujo apresentador tinha algo em comum com Michael Jackson...o facto de ambos gostarem muito de meninos pequeninos :D

Sôzinha disse...

Do programa lembro-me pouco (também era novinha na altura), mas da Bota Botilde nunca me esqueci =) Quanto ao Zé Sempre em Pé não me lembro dele, mas se tivesse um porta-chaves do boneco e que ficasse sempre em pé, de certo também não me esqueceria dele...

Rita disse...

Adorava a Bota Botilde! Já do boneco não me lembro mesmo...

Mani disse...

Não me lembro de nada disto...!

jiboia disse...

E sabes qual é o clube do peito desse apresentador? Ah pois é...o Boca juniors da argentina,eheh

Magas disse...

Pois....o Zé sempre em pé, saiu-lhe caro....devia-se ter ficado pela bota botilde....e deviam ter explicado ao senhor que os miudos que se comem, são de frango.

Anónimo disse...

Eu tenho o porta chaves do zé sempre em pé :) cresci com o um dois três...

Anónimo disse...

Eu também vivi os anos de ouro da bota botilde e do ze sempre em pe