Images

Caixas Self Service do Continente: Vá lá malta... dedidam-se como funciona!

Ponto prévio, eu sou um grande consumidor do Continente, é o meu hipermercado preferido, e já tenho poupado um trocos com o cartão Continente. Segundo ponto, eu gosto das caixas self-service... muita gente diz que serve para mandar funcionários para a rua... e se calhar até têm razão... mas eu gosto destas caixas, parece que sou um funcionário da caixa em pleno trabalho diário... e gosto disso!

Mas agora o que eu não gosto é de não saber como funciona o sistema de fila para estas caixas!!! Mas afinal deve-se formar uma fila única e ir escoando conforme as máquinas vão ficando livres... ou uma fila para cada máquina? Para mim deveria haver uma fila única... reina o bom senso que assim seja! Uma vez em Lisboa fui chamar a atenção a uma senhora que me passou a frente para uma caixa... e ela disse-me que a regra é uma fila por cada caixa... ao que eu respondi que não era assim... mas quando olho para para o lado o letreiro dizia isso mesmo... uma fila para cada caixa self-service! Estaria eu louco? Ia jurar que já tinha lido as regras, e era uma fila única!!

Pois bem... a verdade é que as regras mudam de Continente para Continente!!

Eis a regra do "meu" Continente de Matosinhos:

Cá está, fila única para todas as caixas, e conforme vão ficando livres, as pessoas da fila avançam! Parece-me um bom sistema!

Eis a regra do Continente do Vasco da Gama e do Continente Leiria:

Uma fila para cada caixa! O que me parece pouco correcto!

O mesmo hipermercado, as mesmas caixas self-service... mas com regras diferentes!! Então... mas afinal em que ficamos oh malta do Continente???

4 comentários:

Eu tenho um grande problema com essas caixas. Acaba sempre uma funcionária a passar-me os produtos.

coruja disse...

É isso e pôr as compras nos sacos: alguns funcionários põem, outros deixam-nos a nós pôr... Meus senhores, decidam-se!

Mariana Morêda disse...

Compreendo Filipe Ribeiro a frustração e até concordo com o teu ponto de vista! Fila única para um espaço restrito e pequeno é o que faz mais sentido. Só espero é que não fiques muito revoltado por não haver fila única para as RESTANTES CAIXAS!!! (Era capaz de ser giro! Uma fila que começasse no talho ia até ao pão, dava a volta à fruta e entravas no corredor central nos congelados! E estás mais ou menos na caixa 70 e a menina da caixa gritava "próximo" e lá se tinha que ir a correr para a caixa 3! "a seguir" e la se ia para a 99...) :p

Miguel Ribeiro disse...

Caro Filipe, estava a procura de paginas e fotos com as ditas caixas self service, reparei neste blog e fiquei de boca aberta, quando li o seguinte "...Segundo ponto, eu gosto das caixas self-service... muita gente diz que serve para mandar funcionários para a rua... e se calhar até têm razão... mas eu gosto destas caixas, parece que sou um funcionário da caixa em pleno trabalho diário... e gosto disso"
Como é possível dizer tal barbaridade, então o que é bom é trabalhar de graça para o sr. Belmiro? Sim pq ele coitadinho precisa de poupar! o que é bom e se recomenda é mesmo que sirva para deitar funcionários para a rua, que se lixe, pq eu curto estar lá afazer de funcionário!!!! Espero que não tenha que precisar um dia, de trabalhar!!!!! cpts