Images

Espanha quer as ilhas Selvagens... trocamos por Tenerife e Palma... pode ser?

Ouve-se por aí falar que "nuestros hermanos" querem ficar com as nossas Ilhas Selvagens! Ora, pelo que me parece há  muita gente que não sabe bem onde são estas famosas ilhas. Não estamos a falar daquelas ilhas desabitadas bem próximas da Madeira, essas são as Desertas... estamos a falar de algo bem mais longe!

Vamos lá ver onde são:


Na realidade, são bem mais próximas das Canárias do que da Madeira... mas por outro lado, se tudo fosse assim tão linear, então todas elas pertenceriam a Marrocos! Mas Madrid não quer as ilhas em vão... tudo isto tem um fim monetário... o que está em questão é a jurisdição da zona marítima circundante, com "nuestros hermanos" a considerarem que as ilhas são apenas calhaus sem gente, e como tal, Portugal não tem direito a uma Zona Económica Exclusiva tão grande! Querem é uma zona maior para pescas... e não só... pelos vistos é um local rico em minérios. Tudo, como sempre, em volta do dinheiro.

Eu proponho o seguinte: Trocamos as Selvagens por Tenerife e Palma de Maiorca... pode ser?? E já agora coloquem Olivença ao barulho também! Parece-me uma troca justíssima!

Enquanto pensam no negócio... vejam fotos das Selvagens!


Acho esta particularmente interessante:
 Quem irá entregar o correio?? E quem será que o vai receber? Hummmmm...

 (Fotos Correio da Manhã)

0 comentários: