Images

A minha crise dos 35 anos... uma mota!!!

Ponto prévio, esta é a minha primeira postagem do ano... portanto só tenho a dizer uma coisa, bom ano de 2015 para todos!!! Como já escrevi algumas vezes no meu blogue, não o vejo como uma obrigação que me força a colocar postagens diárias, escrevo quando me apetece.

Há quem fale por aí das crises da meia idade... mas a mim deu-me a crise dos 35... comprar uma mota!! Repare-se que até há uns meses atrás o mundo das motas era-me completamente alheio, conhecia obviamente as marcas... mas apenas os modelos mais icónicos... de resto não me dizia nada.

Tudo começou quase como um desafio por malta do trabalho, comprar uma mota... e essa ideia ficou-me na cabeça... até que no passado mês de Fevereiro foi mesmo... comprei uma mota!! Aproveitando o facto da minha carta de ligeiros possibilitar andar com uma mota até 125cm3... foi isso mesmo que fiz... uma 125!

Depois de analisar vários modelos, de várias marcas e de vários preços... optei por uma scooter SYM Fiddle II de 2011, com 11.866 Kms, pareceu-me uma compra ajustada em todos os aspectos para quem se ia iniciar no mundo das motas. A compra foi efectuada no Porto num stand Honda que também é representante oficial da SYM, portanto deu-me total confiança. Foi vê-la com a cara metade... e logo aí decidimos que aquela menina iria fazer parte da nossa casa... e assim foi, o negócio foi feito na hora.
Eis a minha menina quando a vi à venda

Uma semana depois, quando a fui buscar ao stand... o percurso daí até casa foi a primeira vez que havia conduzido uma mota... e até nem me saí nada mal uma vez que cheguei ao destino sem cair! De referir que foi uma estria abençoada... pois chovia bastante... e eu sem equipamento nenhum que me protegesse da água!

Já passaram quase dois meses e já me dou muito bem com a minha pequenita... quer sozinho, quer acompanhado. Falei com pessoal que tem mota há algum tempo para ouvir os seus conselhos e aprender a arte... e realmente aprendi muita coisa que não fazia ideia no que concerne à condução de uma mota, e já aplico os conhecimentos no meu dia-a-dia com a minha SYM. Já consegui fazer um Porto-Viana do Castelo (cerca de 80kms) pela autoestrada, e posterior regresso, pela estrada nacional, acompanhado pela minha mulher e foi um sucesso, já antes havia feito um Porto-Póvoa de Varzim (cerca de 35 kms) sozinho para testar a máquina e também correu bem, apesar dos medos iniciais.
 A primeira ida à Póvoa

 Passagem pela praia da Agudela (Matosinhos)

Vila do Conde

Segunda ida à Póvoa de Varzim

A minha SYM em Viana do Castelo

Posso dizer que isto das duas rodas dá bastante prazer e é bastante viciante, e já só penso na minha próxima viagem com a SYM e a cara metade!!

Aceitam-se sugestões para próximas viagens!!!

1 comentários:

STD disse...

Muito bom. Desfruta da máquina, ao jeito do easy rider. ��