Images

Dia 6: Nice - Mónaco - Torino

Saímos de Nice sempre pela costa até chegarmos ao Principado do Mónaco, cuja capital, Monte Carlo é uma cidade pequena mas cheia de luxos. A marina cheia de barcos, iates e um paquete gigante demonstram bem o nivel de vida dos monegascos! Audis, Mercedes e BMW são carros de pobres, os Ferraris são...banais no Mónaco, assim como Bentleys, Porsches, Maserattis, Jaguares, Aston Martins, Lotus, Rolls Royce e Lamborghinis...e eu a pensar que já tinha visto tudo em St Tropez, aqui é pior...ou melhor! Ainda deu para passar no famoso túnel do Mónaco onde passam os Fórmula1.

Almoçamos no Mónaco (viva o luxo) e seguimos para a Itália, um pequeno deslize da minha parte levou-nos a uma nacional que atravessava os...Alpes!!! Curva e contra curva...cotovelos e mais cotovelos...4 horas nisto! Mas vale a pena pela beleza da paisagem. E assim entramos em Itália, o nosso destino final, ainda na zona dos alpes Italianos era interessante reparar nas casinhas tipicamente Alpinas.

Seguimos para Torino onde instalamos tenda no parque "Mill Park", um parque em relvinha muito agradável. E com net que permitiu colocar o Blog em dia após ter passado a carga de água que caiu com grande intensidade! A cidade de Torino é bastante industrial e sem pouco para ver, portanto ficamo-nos pelas vistas possiveis da estrada nacional. É a terra da FIAT...Fábrica Italiana de Automóveis de Torino (Turim).








1 comentários:

Oi Primos! É o Zé Carlos!

Foi a Sónia que me disse que vocês tinham ido...

Eu também fiz uma viagem destas em 2003, com uns amigos,e em Itália, fiquei num parque de campismo em Génova, categoria. A areia da praia em Génova era preta...
Depois fui até Florença e não fomos a Veneza, para infelicidade minha, porque o dono da carrinha, tinha que vir embora...Enfim, um cromo.
Não deixem de ir a Veneza, se não arrependem-se. De Génova a Veneza são 400 Km mas vale a pena...

Que tenham umas grandes férias é o que vos desejo, mas de certeza que vão ter, pois só pela aventura de carro, uma viagem destas nunca se esquece!