Images

Mobilização de bonecada no Facebook - Mas que causa nobre

Hoje vou voltar a escrever sobre o Facebook, já são uns quantos posts sobre este tema... mas tinha mesmo que falar sobre isto. Antes de mais, digo que já fui ver o filme "the social network" que fala sobre a história do Facebook, achei um filme interessante, apesar do inventor do Facebook dizer que a história não foi bem como foi relatada no filme.

Para quem tem Facebook, já repararam concerteza que anda uma onda de colocar imagens de Banda Desenhada como fotografia de perfil. Dizem que foi uma iniciativa de um tal jornalista da RTP, mas isso depois foi desmentido, enfim... quem começou ou quem deu a ideia não sei... o que sei é a malta aderiu em massa! Quase toda a gente tem um boneco qualquer como foto de perfil.

Pois bem, a ideia não me parece má, até fica engraçado ver montes de bonecos, muitos deles dos quais já nem nos lembrariamos mais se não fosse esta iniciativa. Não estou contra a iniciativa não senhor, mas sabem o que me revolta??? Para meter bonecada no Facebook toda a gente adere... quando são coisas insignificantes toda a gente adere. Porque não há a mesma adesão quando se fala de um boicote à Galp e companhia afim de baixarem o escandaloso preço dos combustiveis? Ou numa petição contra as portagens nas SCUT (Sem Custo Utente)? Ou de mostrar a indignação sobre o aumento do IVA? Ou de demonstrar o descontentamento sobre a, ilegal, dupla tributação no preço dos automóveis novos (IVA e IA)? Ou então sobre a subida escandalosa das taxas Euribor como aconteceu no ano passado?

Aderir aos bonequinhos toda a gente adere... mas quando é para aderir contra quem nos vai ao bolso... está toda a gente a assobiar para o lado...

É assim o nosso povo... vamos viver melhor com bonequinhos no nosso perfil... eu também tenho um boneco... contra mim falo... mas também não vou à Galp quando há o boicote...

7 comentários:

Catarina Gomes disse...

Olha eu não aderi...Deixo a minha Peppermint Patty exclusivamente para o blog! :)

M. disse...

Anda muito gente a falar disso. Não gosto! Não gosto de carneiradas! Nem de ideias colectivas!

Disse!

JU disse...

Eu não aderi. estou 100% de acordo com o que escreveste.
Va lá que foram bonecos de banda desenhada, podia lhes ter dado para bem pior.

Inês disse...

A propósito disso partilhei uma ligação no facebook que alertava para esta mobilização colectiva da bonecada.
A ligação basicamente dizia que esta mobilização era "boa" para os pedófilos,pelo simples facto de os miúdos que usam o facebook adicionarem sem pensar alguém cuja fotografia é um desenho animado.
A minha Ana dos Cabelos Ruivos já saiu do perfil.
Mas o que dizes é verdade.Toda a gente se mobiliza para estas coisas,agora para coisas realmente importantes nem pensar nisso.

Gi disse...

Também tenho perfil no facebook,não tenho fotografia de banda desenhada e não vou à Galp quando há boicote...
Ah pois...

Atena disse...

Não és o único a pensar assim... Acho que grande parte de nós já chegou a essa conclusão, é um bocado triste a nossa maneira de ser.

Rita Reis disse...

@Filipe, gostei. É verdade sim, tens razão. Esta iniciativa só teve esta forte adesão porque é algo super simplista. E só coisas simplistas se fazem no facebook, porque para o pessoal, e infelizmente, quanto mais fácil for, maior é a probabilidade de ser feita. Esta questão dos desenhos animados é exactamente isso.