Images

Estava a ver que ninguém via isto. Finalmente a taxa do bem essencial que é jogar golfe baixou para 6%

Vi recentemente esta noticia na televisão: "Os campos de golfe deverão voltar a ser tributados à taxa reduzida de IVA, de seis por cento, em vez dos 23 por cento que estavam a ser aplicados desde o início do ano, no quadro do Orçamento do Estado (OE) para 2011, revelou o Negócios."

A real piada começou logo no facto de eu ter visto a noticia no Jornal da Tarde da RTP, e quando davam a introdução à noticia a desenvolver depois do intervalo, as imagens que mostravam não eram de um campo de golfe... mas sim de um VW Golf!!! Verdade! E eu já estava com o telemóvel na mão prontinho para ligar à Volkswagen para me reservarem um... azul escuro... TDI...! Um VW Golf a 6% de IVA era de aproveitar! Falha grave! Não acreditam? Vejam:




Ainda bem que pensaram nisso de colocarem os campos de golfe a 6%, porque realmente as pessoas que praticam esse desporto são assim... como nós... pobrezinhos... vai daí... há que realmente baixar os preços. Coitados dos senhores tipo Tiger Woods (ganha 110 milhões dólares por ano)... não tinham dinheiro que chegasse para pagar um campo tributado a 23%... mas a 6% talvez já cá apareçam! Muito bem visto! E é bom para a população, afinal dos 10 milhões que somos... uns bons 9 milhões jogam golfe quase todos os dias... verdade?

Mas por outro lado... não deviam ter baixado...! Tudo bem que jogar golfe é um bem essencial para a vida, mas se a crise é para todos...! Tanta coisa essencial taxada a 23%... porque baixar esse bem essencial que é o golfe para 6%? Há filhos e enteados? Ai ai ai ai, que malandrice pegada!

E andamos assim meus amigos... a tapar buracos literalmente... mas palpita-me, e é só um palpite, que não é bem destes buracos que temos que tapar...

Mas a cena do VW Golf a 6% agradou-me... um azul escuro... TDI...

6 comentários:

Catarina Gomes disse...

Olha pois é, realmente o Golf é um bem essencial... Aliás eu sou grande jogadora de golfe, consigo acertar em todos os buracos das estradas portugueses...vou a desviar-me de um e pimba caio noutro! Espectacular!

Também há a questão, que raio é que passou na cabeça de quem preparou as imagens na reportagem da RTP? Será que pensou mesmo que um carro e apenas um modelo iria ser tributado a 6%? Era bom era...!

Mamã da Maria disse...

Só sabem falar mal do homem, ele até foi porreiro em baixar o iva do golf! Foi nosso amigo...não falem mal dele ;)

Quanto ao carro, se encomendares um, não te esqueças de mim :)

Inês disse...

Vou pegar nos meus tacos e vou dar umas tacadas ali para o Marriot para os lados de Peniche. Sim, sim porque a crise toca a todos e golfe é um bem essencial para mim e para os meus amigos ricos.

Luís disse...

Bom post. Eu como vou jogar golfe todos os fins-de-semana já me tava a fazer diferença pagar os 23%, agora já só pago 6%, cerca de 1000 euros (baratinho). O governo está brutal, a sério. Qual será a próxima redução do iva? Limusinas? Hotéis? Iates? Mal posso esperar para ver. Espero é que seja a uma coisa tão essencial como o golf.
P.S bom blog.

Anónimo disse...

o meu sonho é ter um golf!!!lol

Me,myself & I! disse...

Revoltou-me tanto esta merda!