Images

Brinquedos do antigamente... e não é que eu perdia horas naquilo?

Hoje é um dia fraco para postar algo no blogue, já repararam que as postagens à sexta-feira são pouco comentadas? O mesmo acontece ao fim de semana... muito normal... as pessoas vão sair em vez de blogarem. E fazem muito bem, eu só o faço hoje porque estou a trabalhar... e assim vou passando o tempo.

Por falar em passar o tempo... hoje lembrei-me de algo (não me perguntem como) com que eu passava muito tempo numa diversão louca. Diversão louca? Quem devia estar louco era eu! O brinquedo que vos falo...bem... não tem nome... eu chamava-lhe "coisa com água lá dentro que tem argolinhas"!! Apercebi-me, somente hoje, que tem um nome... Aquaplay... não fazia ideia.

E no momento em que as Wii´s, as Playstations 3, as X-Box, as PSP´s e as Nintendo DS 3D ditam leis... como explicar aos mais novos este meu brinquedo que eu adorava?? Era um recipiente cheio de água... com uns pauzinhos... dentro da água estavam umas argolinhas. Objectivo do jogo: carregar num botão que injectava golfadas de ar para o recipiente de forma a que as argolinhas ficassem todas nos pauzinhos! Dificuldade do jogo: depois de já termos posto muitas argolinhas era difícil caber mais uma argolinha nos paus... pior, por vezes a golfada de ar era um pouco mais forte e as argolinhas voltavam a sair dos pauzinhos! Nível de diversão há 20 anos atrás: 19,7 valores... nível de diversão hoje em dia: -3,7 valores!!!!

Como aquela coisa simples me dava tantas horas de alegria... enfiar argolinhas nos pauzinhos com golfadas de ar... hoje em dia seria considerado ridículo. Mas admiro quem teve aquela ideia... era um brinquedo engenhoso, o sistema de ar para dentro do recipiente... ao nível de uma Nintendo DS 3D hoje em dia!

Sei que a malta mais nova se vai interrogar: "Meu Deus... o que é isto?" Mas nos anos 80 era mesmo assim! E com a Troika e o FMI aí à perna... não se admirem que estas coisas económicas voltem às mãos das nossas crianças! Pudera que assim seja... para eu roubar e ter uma só para mim!!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Ah! Também gostava muito! :D

Anónimo disse...

não gosto! Este post deveria estar mais apimentado, tipo falar das diferenças entre os antigos dildos e os modernos vibradores de hoje em dia ou algo assim. Mas como sei que tiveste um dia difícil de muito trabalho...em que várias vezes recordas-te o teu passado em Beja...da minha parte estás desculpado e espero que os/as fãs deste blog também o façam! Keep do it!

Joaninha disse...

Vou já procurar na garagem pelo jogo!! Quais bolinhas anti-stress... :)

MoonLight disse...

não era só nos anos 80, nos 90 também havia! um bocadinho mais evoluido, é verdade!=D
o meu em vez das argolinhas tinha ursinhos, e em vez dos paus tinha camas e cadeiras e baloiços para meter lá os ursos!
e as horas que eu passava em volta daquilo, quando encaixava tudo virava de pernas pro ar e recomeçava outra vez!

aii que saudades que me deste agora!:P

O meu reflexo disse...

Eu também tinha um!!!!
Sempre bom relembrar.
Eu acho que nos eramos bem mais felizes que os miudos de hoje em dia!!! Eles ja nem sabem brincar.

Scarlet_Perry disse...

Eu adorava isso! :D

Eu devo ser mais nova que tu, mas também cheguei a ter um jogo com a mesma lógica, mas mais pequenino, tipo de bolso. e também me divertia muito a tentar encaixar as argolas nos pauzinhos :)

Cat disse...

Eu também tive um brinquedo desses!
Mas em miniatura... e veio como brinde num happy meal! xD

Beijinhos *

Sairaf disse...

Ei quero um para mim eu adorava isso, a verdadeira proeza de passar horas sem me irritar pois muitas vezes faltava-me só uma argola e com um pouco de força a mais saiam todas.
Fizeste-me lembrar outro com umas argolas e uns pinos em que tínhamos de colocar as argolas nos pinos, que bons temos.
Obrigado por boas lembranças
abraço
Sairaf

SuperSónica disse...

Já nem me lembrava, acho que antigamente a malta divertia-se melhor!

disse...

Ohhhh eu também tive uma coisa dessas, eu lembro-me!! E não sou propriamente dos anos 80, estou ligeiramente longe.
Já me dou por feliz, ainda sou do tempo das pessoas que sabiam brincar :p
ahahah

beijinhos,

David disse...

Era bem fixolas... até eu que sou mais novinho que tu ainda brinquei a isso! =) e olha que ja havia mega drive! É bom relembrar isto! ;)

David disse...

Era bem fixolas... até eu que sou mais novinho que tu ainda brinquei a isso! =) e olha que ja havia mega drive! É bom relembrar isto! ;)

Anónimo disse...

Eu ainda me lembro disso, e mais sou "mauta nova". gostava tanto de jogar ^^

coisas minhas disse...

tchiii do que te foste lembrar.. eu tb gostava mt

disse...

Joga já no euromilhões!!!

Beijinhos,

Catarina Gomes disse...

Este jogo ainda chegou a sair no Happy Meal da MacDonald's!