Images

Tema filosófico: A vida é feita de histórias de felicidade perdida

Hoje vou-me deixar de parvoíces baratas. Hoje vou falar de algo que me lembrei há um mês atrás...! Vocês já repararam que a vida é feita de histórias de felicidade perdidas ou adiadas?? Como assim perguntam vocês... vou explicar!

Supondo que quem lê isto é solteiro/a: Já alguma vez pensaram que quando vão na rua... e se cruzam com alguém que não conhecem de lado nenhum... não se falam... simplesmente passam um pelo outro ignorando-se completamente um ao outro, no entanto por alguma coincidência da vida se conhecem... e chegam à conclusão que foram feitos um para o outro e são felizes juntos... e que se nunca se tivessem conhecido... andariam duas almas gémeas completamente desconhecidas uma da outra. Isso seria felicidade perdida, certo?

Se já têm a vossa cara-metade... pensem como a conheceram... em muitos casos conheceram-se por uma coincidência da vida que vos juntou nesse momento... mas se esse momento nunca tivesse acontecido? Andariam duas almas gémeas perdidas... felicidade perdida.

Andam por aí tantas pessoas que se se conhecessem dariam uma bela história de amor... mas que nunca acontecerá... basta o autocarro chegar atrasado 2 minutos... porque nós não encontrávamos a moeda para comprar o bilhete no motorista...! Basta uma pessoa voltar atrás porque se esqueceu do telemóvel...! Enfim... tantas variantes que podem levar a uma felicidade perdida... mas por outro lado são essas mesmas variantes podem levar ao encontro da felicidade. Dá que pensar... não dá?

2 comentários:

Macho Alentejano disse...

Goste deste assunto...eu próprio conheci a minha cara metade há 9 anos e só o consegui de uma forma, passo a explicar: Tava para sair de casa e pensei, aguenta lá ai 2 minutos senão não encontras gaja nenhuma e claro, foi tiro e queda...ela já ia ao fundo da rua mas eu ainda dei uma corridinha e diz ela que só copulou comigo por eu estar suado de dar a corrida. Ou seja, se não fosse os 2m tava lixado...valia a pena pensar nisto!!

Andas a ver "How i Meet your mother"?? XD