Images

Recordações - A caixa com furinhos dos chocolates Regina

No meio de tanta coisa má com que somos invadidos todos os dias, eis que surge uma boa, uma excelente, notícia... sim meus amigos, voltaram as caixas com furinhos dos chocolates Regina! A mítica caixa que remonta aos anos 40 está de volta!

Para um rapaz dos 80´s como eu, era impossivel esquecer estas belas caixas que existiam em muitos sitios. Como funcionava? Simples, temos uma tela com pequenas janelas prontas a serem furadas por uma espécie de bico que estava atado à caixa... um furo tinha o seu preço... pagava-se e depois era furar uma das janelas até saír uma pequena bolinha com uma cor... cada cor correspondia a um chocolate... e ganhavamos esse chocolate! Mais simples que isto era impossivel! Curiosidade desta geringonça, quem fizesse o último furo tinha direito a uma tablete enorme de delicioso chocolate Regina. Era tudo à procura de caixas com poucos furos por furar para ganharem o chocolatão!

Entretanto estas caixas simplesmente desapareceram e mais tarde, imagine-se, a Regina foi mesmo à falência!! Para mim são os melhores chocolates do mundo... e foi à falência!!! A Regina desapareceu do nosso dia a dia.

Em 2000 a Imperial, outra bela chocolateira portuguesa, comprou a Regina e relançou-a aos poucos no mercado a partir de 2002. Obrigado Imperial, mil vezes obrigado. A Regina voltou a aparecer... e com o mesmo sabor inconfundivel de sempre. Em 2013, com grande alegria minha, voltei a ver destas caixas nos cafés... e claro que já fiz uns quantos furinhos em busca dos meus também queridos chocolates Guarda-Chuva!! Nesta nova caixa há uma novidade, a quem sair a bolinha dourada ganha um sortido de vários chocolates!

E agora... que sou um cota trintão... eis-me todo contente a furar destas caixas como se não houvesse amanhã... qual criança deliciada!!!

É tão fácil entreter a malta dos 80´s... venha de lá mais um furinho!!!

Caixa Antiga Regina
 As modernas caixas Regina

3 comentários:

Ianna disse...

Boas memórias! Belos tempos... Aqueles que ainda conseguimos sentir o cheiro...

A Lisboeta disse...

Chocolates Regina são do melhor! Adoro aquelas barritas com sabor a maracujá :D

S* disse...

Que maquinetas giras...