Images

O caso do padre de Canelas: Será da barba e do cabelo?

Tem sido um dos temas mais badalados nos últimos tempos, o caso do padre da freguesia de Canelas em Vila Nova de Gaia.

Pelos vistos a população de Canelas não gosta do novo padre indigitado pela diocese do Porto para a freguesia. Não me vou pronunciar sobre as razões do descontentamento, porque a população lá há-de ter a sua razão.

Agora o que eu não percebo é porque tratam tão mal o desgraçado do padre que lá foi colocado, o homem não tem culpa de lá ter ido parar, ele que até é bem visto na freguesia de Vilar de Paraíso, também em Vila Nova de Gaia.

Mas eu quero realçar uma das críticas mais ouvidas em Canelas sobre o novo padre: Tem mau aspecto, tem que cortar a barba e o cabelo.

Minha gente, agora o que está na moda é mesmo isso!!! Barba com fartura!!! Sim, há uma nova tendência por aí, os Lumbersexuais!! Malta que exibe a sua barba, que, em conjunto com uma camisa aos quadrados, marcam um estilo muito apreciado!


Estamos na presença de alguém que segue as novas modas, ao bom estilo madeireiro a cortar lenha como se não houvesse amanhã!

Portanto, malta de Canelas, protestem à vontade, mas não tratem mal o actual padre que até está na moda!!

Só para terminar... para as pessoas extremamente católicas que dizem que o padre tem aspecto badalhoco e que deveria cortar a barba e o cabelo...
... que diriam deste Senhor se o vissem na rua todo sujo e a rastejar? Pois... se calhar estariam do lado dos romanos a ajudar na flagelação. Preconceitos estranhos de quem vai muito à igreja, mas que de católico nada têm.

2 comentários:

Coruja Branca disse...

Eu não entendo esta atitude, a sério. Ele até pode ser bom padre, mas nem lhe dão uma oportunidade. Deus não estaria muito contente com isto!

O meu reflexo disse...

Tb nao percebo que culpa tem o padre que foi para lá. se me fizessem isso eu diia ao bispo para it para la ele!