Images

Em dias em que só apetece estar em casa a ver TV... eis mais desenhos dos anos 80


Ora bem, estamos no Halloween, pessoalmente não me diz muito essa data, nunca fui habituado a festejar essa festa tão americana... quer dizer... festejo todos os dias... com o meu ar de Bruxo e assustador! Mas para além do Halloween... hoje também está chuva e vento, muita chuva e vento. Só apetece ficar em casa a ver uma boa televisão, a ver chover lá fora e a tomar um leitinho quentinho com bolachas a derreterem lá dentro!

E foi assim que me lembrei de uns desenhos que marcaram a minha infância... mas marcaram mesmo... eu não podia perder um único episódio desta série animada... do mais educativo que alguma vez vi na TV para crianças. Nada de ensinar como se faz Kaméamés como no Dragon Ball... isso é tão ano 2000... mas sim ensinar à miudagem o corpo humano. Sim, estou a falar de uma série chamada "Era uma vez a vida", também conhecida como "Era uma vez o corpo humano". Lembram-se disto? Que super bonecada!!!! Não era?

Aprendia-se tanto! Os glóbulos vermelhos... os anticorpos... as plaquetas... os nutrientes... os micróbios... os vírus... tudo ganhava vida e tinha um rosto! Eu adorava os anticorpos... uns policias que andavam sempre atrás dos vírus... e até tinham uns carrinhos que voavam! Oh pah... nunca mais se fez nada disto! Quero isto de volta!

Desta série "Era uma vez..." também havia o "Era uma vez o espaço", em que as personagens tinham a mesma cara do que no Corpo Humano, mas a contar a história do espaço. Também era giro... mas eu gostava mesmo era do "Era uma vez o Corpo Humano". Saudosos anos 80 e as suas animações prodigiosas! Onde há disto agora??? Não há!

Deixo-vos com a intro desta série animada, em português e no seu original em francês:



9 comentários:

M. disse...

Grandes séries! Adorava era uma vez o corpo humana...

(tenho-a toda!)

Inês disse...

Eu via isto sigilosamente!!!
E antes disso o TV Rural claro está!!
Boa vida de quem tem fim-de-semana prolongado:ver televisão em casa.

Anónimo disse...

eu sou do tempo do Dragon Ball, infelizmente nao davam esses bonecos de que falas, mas parecem ser deveras interessantes :)

Sofia disse...

Tchiiii, Filipe, do que te foste lembrar! Olha, vou contar-te um segredo: eu só conseguia ver os primeiros 5minutos do "Era uma vez". Como aquilo era em francês e tinha subtitulos em português, eu, enfim, acabava por ligar o "piloto automático" na minha cabeça. Só mais tarde quando comecei a ter Biologia é que se fez um click na minha cabeça, tipo glóbulo de luz: ah, pois, Sofia, devias ter visto aqueles bonecos quando eras miúda!
Beijinhos,Sofia

Anónimo disse...

É tão bom ficar em casa a ver TV, principalmente com o tempo que se fez sentir este fim-de-semana.

Ora bem, eu não me lembro do "Era uma vez o corpo humano" sou mais do tempo do Dragon Ball e de ficar colada na TV à espera dos famosos desenhos animados.

Catarina Gomes disse...

Lembro-me bem destes bonecos, mas achava uma seca! Agora arrependo-me porque acho que devia ser mesmo interessante...enfim! Também havia a colecção da Planeta Agostini, e podíamos montar o corpo humano, lembras-te? era um boneco transparente, e viam-se os órgãos por dentro...

Anónimo disse...

Eu sou dos noventas e ainda me lembro desses desenhos animados. Já não há bonecada como antes...
*

Shell disse...

Não me recordo bem dos desenhos animados, tenho apenas uma vaga ideia :p lembro-me de um amigo meu ter a colecção dos livros que era bem catita! * beijinho

' Claudjinha disse...

eheh, quando era miuda adorava acordar de proposito para ver desenhos animados. e ainda hoje faço isso, se tenho um dia livre em que posso ficar na ronha, se acordo cedo de proposito, ligo a tv, tomo o pequeno almoço, vejo desenhos animados e volto a adormecer. é optimo.