Images

Eu tenho a solução para a crise! 2 Teorias infalíveis!

É dado adquirido que a camada de políticos que nos (des)governam está-se a marimbar para o Zé Povinho... usando um português vernáculo estão-se a cagar para a gente...! 


Mas eu, uma sapiência em economia, tenho uma solução para tudo isto! É verdade! Eu pensava que a minha teoria era parva, mas ao ler um Blog que sigo (Blá Blá Blog) apercebi-me que não sou o único a pensar assim, e por isso vou tentar explicar. 

Vou passar a explicá-la:

1º Eu tenho a ideia que o dinheiro de um Estado é virtual, eles não têm uma caixa forte cheia de dinheiro. Todo o dinheiro de um Estado são números num computador certo? Então se assim é... editavam o programa e simplesmente aumentavam-se uns zeros... e depois já podiam pagar a tudo e a todos... aumentando o consumo das pessoas. Com isto... alguém perdia? Alguém ficava lesado? O Estado manda... não podem fazer isso??? É natural que eu não possa fazer isso na minha conta... mas o Estado pode. Teoria parva dizem vocês! É! Mas eu acho que funciona assim!

2º Tenho outra teoria. Não há dinheiro??? MANDEM FAZER MAIS!!!! Vão à Casa Nacional da Moeda no Carregado e mandem fazer mais moedas! Ou então, mais fácil, mandem fazer mais notas... ponham mais papel na máquina e pimba... mais notas!!! É só preciso papel e tinta!!! Parece parvo não é? Mas pensem lá... o dinheiro não é como o petróleo e a água, fontes egotáveis... o dinheiro somos nós que controlamos... mandava-se fazer mais e seguia logo para o Estado!!!!!!! Só há crise porque queremos!

Sinceramente... não achavam que funcionava??? Alguém tem melhor teoria que esta???

14 comentários:

Anónimo disse...

ADORO, mas adoro mesmo a 2º teoria .
É que funcionava na perfeição, sem duvida :)

JU disse...

Lá está isso é o que eu acho...mas quê que tu queres?!
Fica toda a gente satisfeita e ninguém sentia a crise...são um camabda de burros é o que é!

Inês disse...

Concordo com tudo!!!

M. disse...

Quando é que te candidatas?

Catarina Gomes disse...

Podes crer! Acho que estas 2 teorias sao infaliveis!!!

Su disse...

Olá Filipe!
Estou absolutamente de acordo contigo... mas por alguma razão chumbei 2 vezes a Macroeconomia e outras tantas a Microeconomia... para além de ter ido a exame de recurso a Finanças Públicas...
:)
Para mim, tudo se limitava a uma resma de papel e uma impressora a dar-lhe gás... melhor que o euromilhões!!!

Sôzinha disse...

Estas duas teorias realmente parecem ter tudo para serem infalíveis, mas já viste se todos os países que estivessem em crise fizessem o mesmo? E depois para as metermos em prática acho que teríamos de convencer, se não estou em erro, o Banco Central... Estas teorias parecem simples, mas no fundo acabam por se revelar complicadas =)

Só para chatear, venho aqui por uma opinião diferente do resto do pessoal!!! :)
Ora bem isto é tudo muito bonito, mas como as pessoas nunca tão satisfeitas, quanto mais começassem a produzir o guito, eu acho que lá vinha um IVA a 200%, e mais 3 ou 4 autoestradas com orçamentos viáveis em que acaba o dinheiro ainda antes das obras começarem, mandar estupidiliões de dinheiro para países em crise quando estamos quase ao nível deles e em que países como luxemburgo que são uns pobrezinhos dão uns tostões.........resumindo: -Se os nossos políticos podiam roubar um povo rico e despreocupado financeiramente?? Poder podiam, mas não era a mesma coisa ;)

Anónimo disse...

Só tu para pensares nisto :) e eu até acho que resultava! Quando começas?

Anónimo disse...

LOOOL

mas olha que é verdade! muita boa gente nao gostara :)

Sofia disse...

Olá Filipe, boa, eu alinho, vamos a isso?!
Entretanto, aproveito para te dizer que o Ponto&Virgula deu lugar ao www.t2emlisboa.blogspot.com
Aparece, terei todo o gosto em ter-te por lá!
Beijinhos,

Sofia

David disse...

bem amiguinho! deixa o teu trabalho e vai para o dar ideias ao nosso governo! boas ou mas... sempre são mais ideias! eles tambem nao tem ideias boas e nao! por isso...

Unknown disse...

A imagem do pombo está bruta, apesar de achar que não necessitam, já têm pontaria que chegue, ora vejamos, estava eu num "ajuntamento" de escuteiros em frente da igreja de Moscavide, no meio de tanta boininha bonita, foi na minha que cagaram. Mais tarde, ainda este ano, estava eu no Oriente à espera do autocarro, no meio de tanta gente que lá havia de pé ao leu, foi no meu que cagaram, acho que eles armaram conspiração contra mim, é a minha opinião xD.
Acho que sim, realmente, não entendo a crise, o dinheiro a circular é o mesmo, está é muito mal distribuído e sim, acho que deviam fazer mais dinheiro e dar a quem realmente precisa ^^

Gi disse...

Um símbolo fálico?