Images

Mais um elemento marcante na minha adolescência: O Tou!

É verdade sim, hoje vou falar de mais um instrumento com intuitos consumistas que me marcou na minha fase imberbe. Os famosos Tou´s que saíam no Bollycao.

Pois bem, eu apanhei o início do Bollycao cá em Portugal, aquilo era estranho, um pão tipo de cachorro com chocolate lá dentro, sim eu sei, agora é banal, mas na altura não o era. Tanto que as mães na altura até ficavam de pé atrás no que concerne a dar tal coisa a um filho, mas o Bollycao conseguiu impor-se no nosso mercado e ainda hoje é uma referência.

Uma das grandes razões para o sucesso da marca cá no país foi a introdução de um boneco verde chamado Tou! Sim, este boneco foi, e ainda é, um grande sucesso com os seus autocolantes com frases do género "Tou na boa"; "Tou na maior"; "Tou fixe"; "Tou queimado"; etc etc etc! O forrobodó era tal nesta altura que ninguém se importou com o erro ortográfico "Tou"... quando deveria ser "Estou"... mas dava um ar radical... e na altura valia tudo (ai se fosse hoje).

Eu devorei toneladas de Bollycaos só por causa dos cromos!! As dores de barriga eram imensas, mas ao menos tinha os cromos quase todos, era uma TouMania! Tinha tantos que até ganhei uma tshirt à conta disso, era o meu orgulho!!! Eu era, pela primeira vez (e última) na vida, o centro das atenções com a minha vestimenta! Fenomenal, devo tudo ao Tou! Recentemente tenho visto no Facebook uma aplicação com o Tou, será sinal que ele vai voltar? Eu adorava!!!

Vocês lembram-se dos Tou´s???
PS - Não se riam da foto, ok? Eu tinha 10 anitos! Olhem para a tshirt e não para mim... era ou não fenomenal esta vestimenta? Tou na Boa!

17 comentários:

Doce Cozinha disse...

Lemnbrooooo!! Era tão giro... :D
Não tinha assim imensos, mas os que tinha, estimava-os ;)

Anónimo disse...

adorei o teu blog :)

Anónimo disse...

concordo completamente

Catarina Gomes disse...

Eu não me lembro assim muuuuiiiitttooooo dos Tou's, tenho uma vaga ideia...mas sou grande adepta desta aplicação no facebook! E já que falamos em bollycao's, não acham que este bolo que faz parte do nosso imaginário está cada vez mais pequeno? e com menos chocolate? eu achooo... :S

coruja disse...

É pá, tu eras giro quando eras pequeno! Eu não gostava (e continuo a não gostar) de Bolicau, mas lembro-me do Tou!

Filipe Ribeiro disse...

Ok Inês...obrigado pelo elogio...ERA giro... ou seja... agora sou um pequeno monstro... ok ok! Eu percebi a tua subtil dica!! lol!

Shell disse...

Ohhh, não me lembro dos Tou :$ mas acho que já consegui ficar fã! Bem, do bollycao nunca deixei de o ser :D LOL!

Uma fofura aquele 'tou' ali em pequeno! * beijinho

Quem não se lembra do Tou?! Tantos Bolicaos que eu consumi apenas com o intuito de completar aquela colecção invejável. E depois não havia caderno ou cacifo e até portas das salas de aula que não tivessem um Tou colado. Era a loucura do Tou, ele estava em toda a parte.
;)

Emma disse...

Adorei essa foto :D

S* disse...

Eh pa... não me lembrava disso. Mas o meu irmão tem uns desses colados (ainda) no armário velho.

Scarlet_Perry disse...

Aiii tao querido! :D
LOL...os "Tou"...lembro-me tao bem!Tinha autocolantes disso nos sitios mais estranhos! ;)
Adoro quando desencantas estas coisas mesmo fixes do bau!
Que saudades desses tempos...
***

Sôzinha disse...

Ohhh... Não me lembro dos Tou =( Mas lembro-me de devorar bollycao. Costumava levar um para comer a meio da manhã. Era tão engraçado quando eu e os meus colegas nos sentávamos todos em filinha, no muro de um canteiro, cada um a comer o seu Bollycao...

Bárbara Silva disse...

- também acho (:
eu não me lembro disso :o

Anónimo disse...

Bem, que foto gira... a camisola era bem fixe!Mas, eu não me lembro dos Tou´s...não me importava nada que tivessem feito parte de minha infância, eram tão giros.

coruja disse...

Não me interpretes mal... Não quero dizer que não sejas giro agora, mas convém não esquecer que és namorado da minha prima e convém eu não me esticar... LOL!!!

JU disse...

Eu gostava dos Tou mas a minha panca foram mesmo os Tazos!

Sofia disse...

Oooh, tão querido na fotografia!
Olha, eu preferia era mesmo o chocolate, os Tou dava-os, vê lá a minha generosidade, lol!
Beijinhos,Sofia