Images

A minha Televisão.

Estou numa onda de recordações... um saudosista... no post anterior falei de novelas, e hoje falo de televisão, da minha televisão. 
Pois bem, a SIC e a TVI podem ser bons canais, com programas muito engraçados e reallity shows da moda, para muitos de vocês até podem ser os melhores canais em Portugal. Mas a verdade é só uma... para mim e para milhões de portugueses... o canal das nossas vidas, aquele que sempre nos acompanhou e marcou a infância foi obviamente a RTP.

Aquele tempo em que a emissão acabava (por volta da 0.30) sempre com o Hino Nacional, seguido da famosa mira técnica até ao dia seguinte em que abria a emissão com pompa e circunstância... Como as coisas mudam!

Até choro ao ver estas "vinhetas", é assim que se chamam estes separadores...(adoro o da RTP2 que trespassa as várias frutas)

Não digo mais nada...vou ficar aqui a relembrar... e as lágrimas e o ranho e virem ao de cima.... e o post acaba da melhor maneira possivel... ai ai... tempo volta para trás...







E agora... como não podia deixar de ser... como eu era um menino... isto era religioso para mim... para as gerações mais recentes isto pode parecer parvo... mas isto mexia com os meninos e meninas dos anos 80... a hora de ir para a cama pelo Vitinho... agora sim... choro baba e ranho...

11 comentários:

Rita disse...

Não me lembro de não existir a SIC, portanto, essa foi a 2minha" televisão durante muitos anos. Apesar de eu ser do final dos anos 80, lembro-me tão bem do Vitinho... Tinha uma almofada do Vitinho que não largava nem por nada.

Andas a faxer verdadeiro serviço público. :)

Inês disse...

Era fatal como o destino:dava o vitinho e os meus avós diziam: "Inês cama."E eu menina obediente ia.

coruja disse...

Oh, o Vitinho! O que eu gostava de ver o Vitinho!
É curioso como nós só tinhamos dois canais e isso era mais que suficiente e hoje existem mais de 100 canais e parece que nunca chega... Eu recordo-me especialmente dum programa que se chamava Agora Escolha. Dava durante a tarde na RTP2; tinhamos que escolher entre dois desenhos animados... Bons tempos!

Scarlet_Perry disse...

`E tao carinhosa a musica do vitinho! :D Tambem a mim, me faz lembrar bons momentos. Devemos ser sem duvida, da mesma geracao. Que idade tens (se `e q possa perguntar)? :)

M. disse...

Posso me juntar a ti no choro?

Sôzinha disse...

Ai… Nem me fales no Vitinho se não sou eu que choro baba e ranho! Ainda me lembro do Vitinho e do quanto gostava dele! Mas o que é certo é que nem o Vitinho me fazia deitar cedo e a minha mãe e a minha avó tinham sempre de se chatearem comigo para me ir deitar…

O meu reflexo disse...

Adorava o Vitinho!!!

Catarina Gomes disse...

Não me lembro assim muito disto... lembro do vitinho e das almofadas do vitinho que a minha irmã levava para todo o lado...

Doce Cozinha disse...

Está na hora, da caminha... :D

Cece disse...

lembro-me do vitinho mas acho que não via muito , mas dos desenhos animados que via para as crianças de hoje em dia é diferente

S* disse...

Eu é mais Dragon ball!!