Images

Toda a verdade sobre os gritos dos Tenistas


Olá prezados leitores! Voltei à carga neste meu fenomenal Blog! E só me é possivel escrever isto devido aos magníficos efeitos de um ben-u-ron que me aliviou de uma brutal enxaqueca... coisas de segunda-feira!

Pois bem, hoje pela manhã ouvi na rádio uma notícia muito interessante. Cientistas Norte-Americanos e Canadianos estudaram os "gritinhos" que os tenistas emitem quando estão a jogar, sobretudo quando vão bater na bola.
Eles chegaram à conclusão que estes sons não são ingénuos! O objectivo está bem delineado, serve para desconcentrar o adversário!! Ao ouvir estes "gritinhos" o adversário tende a perder grande parte da concentração! Mas que grande conclusão! Eu acho!

Primeiro ponto - Cientistas a debruçarem-se sobre isto? Realmente... anda aí muita gente sem ter mesmo nada que fazer!! Nem eu me lembraria de me debruçar sobre isto, quanto mais não seja porque poderia caír!!!

Segundo ponto - Nós os Portugueses temos talvez a melhor tenista em gritinhos chatinhos, chama-se Michelle Brito e tem sem dúvida o som mais estridente do mundo tenista, como podem comprovar no filme que vos mostro abaixo, atenção que pode ser muitooooo irritante!

Terceiro ponto - Há algo que me escapa... então mas o objectivo dos gritinhos não era para distraír o adversário com o intuíto de ganhar jogos?? Então porque será que sempre que ouço falar da Michelle... é porque perdeu... foi eliminada... foi afastada... porque será? Afinal o lugar 91 do ranking ATP quer dizer algo! Eu acho que os gritinhos são de tal forma estridentes... que ecoam na cabeça dela... e faz com que ela mesmo perca a concentração!! Só pode ser!! Com o Rafael Nadal funciona... agora na Michelle... hummmmmm...

Vejam lá... e ouçam se não é estridente:


14 comentários:

Anónimo disse...

Irritantes os gritos da jovem! De certeza que se desconcentra a ela própria.

Catarina Gomes disse...

Bem a moça parece a minha Jessie quando leva uma calcadela! raio de gritos!eu aposto que se estivesse na bancada era expulsa do recinto tal não seria o ataque de riso...!.

Anónimo disse...

Se eu fosse adversária da rapariga mandava-lhe com a bola à cabeça...é irritante com tantos gritinhos.

Bárbara Silva disse...

- está não está ? (:

A nossa representante que diz querer ser nº1.....não me parece!!!! Ganha uma partida perde 5 ou 6....claro que a rapariga só lhe apetece gritar......HAAUUUUUUUU (poc), HAAAUUUUUU (poc)

Cece disse...

ahah xD são mesmo muito irritantes e mesmo assim ela não ganha

S* disse...

A Michelle era a criatura mais irritante do ténis. :P

Fios de Vida disse...

LOL. Bem visto, realmente! De certeza que esse estudo é sério?

Sôzinha disse...

Realmente é um tema que não lembra nem ao menino Jesus, quanto mais a uns cientistas! Mas eles lá devem ter achado que estes gritinhos mereciam ter maior destaque e que se deveria confirmar (ou refutar) o que já se achava. É que sem as ditas confirmações, dizer que os gritinhos serviam para desconcentrar os adversários não passava de uma hipótese =)
Quanto à querida Michelle... Bem, aqueles seus gritos já dizem tudo! Deve andar mais concentrada em "soltar" os seus gritinhos do que concentrada em ganhar...

Filipe Ribeiro disse...

O estudo deve ser sério. Ouvi na Rádio Renascença, uma rádio que tenho como idónea!

Doce Cozinha disse...

Gasta a energia toda nos gritos...

Daniela disse...

(eu acho que se for num emprego sim não devemos trazer trabalho para casa. mas como estou no secundário acho que é de bom agrado, apesar da preguicite. mas muitos professores já nem mandam, é só mm alguns)

Daniela disse...

acho que agora já percebi porque perdi muitos torneios, é porque não grito :P

Rita disse...

Olha que eu sou daquelas que é capaz de ficar horas a ver ténis. Jogos com a Michelle Brito vi tipo... 7 segundos! Houve um jogo em que a adversária dela se foi queixar ao árbitro!

Por acaso sempre tive a ideia (um estudo realizado por mim =P) que era um forma de "expandir" o esforço. Por exemplo, no ginásio onde ando, os homens que metem mais peso do que conseguem levantar, desatam a gemer... Não tão alto como a Michelle mas ainda assim bastante audível!