Images

O fim do Mundo tem data marcada: 21 Dezembro 2012... ou talvez não... não sei...

Pois é meus amigos seguidores... não preocupem com orçamento de estado... nem com as reforma aos 90 anos... nem com a crise nem com nada. A razão é simples: O MUNDO VAI ACABAR!! Vai sim, e já tem data marcada e tudo... 21-12-2012! Nem mais... quer dizer... até pode não acabar... MAS VAI SER O FIM DO MUNDO COMO O CONHECEMOS! (Reparem que a aplicação de maiúsculas consegue dar uma intensidade quase dramática à situação!).


Procurei na net, a razão é a seguinte: "O calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo."


Quanto a vocês não sei... mas não consigo dar muita credibilidade a uns tipos que adoravam cortar cabeças uns aos outros para oferecer aos deuses. Nem dou credibilidade a essa malta em relação a prognósticos para o futuro... afinal de contas... estão a prever o fim do mundo... mas curioso... não conseguiram prever o fim da sua própria civilização!!!! Malandros... só olham para a casa do vizinho... e na deles é um regabofe...! Porque anteviram o fim do mundo para 2012?? Será que a civilização Maia ainda pensava andar por cá em 2012??? Coitadinhos... tiveram azar... desapareceram uns (poucos!) anitos antes de 2012!! 

Reparem... até já se atribuiu a organização do Mundial de 2018... como pode o mundo acabar em 2012??? Não tem nexo!! Ai senhores Maias senhores Maias...

Bem, à conta destas coisas dos Maias... já há malta a ganhar dinheiro... dia 21-12-2012 já tem uma página oficial na net... com muito merchandising para venda!! Não acreditam? Vejam AQUI . Também tem tradução para português e lá podem saber tudo sobre este dia maléfico.

Há muitas teorias sobre o que irá passar neste dia... mas eu não estou preocupado com isto... preocupa-me mais o preço da gasolina... o IVA a 23% e a falta de açucar!!! Isso sim preocupa-me! Vocês estão preocupados??? Não estão? MAS DEVERIAM... FALTAM 736 DIAS... (lá está...carga muito dramática...)

15 comentários:

Gi disse...

Nada como uma boa notícia para me deixar bem disposta...Obrigadinha*

Catarina Gomes disse...

Epah é o fim do mundo mesmo... mas tudo indica que sim, que o fim do mundo sera a 21 dezembro de 2012... Até lá alguém já deve estar a construir umas arcas e tal, para os mais poderosos... não? ahhhh, tou a confundir com um filme... 2012! Enfim, olha se não fosse uma semana dedicada à musica portuguesa, hoje o tema no meu blogue seria "It's the end of the world (as we know it)" dos REM...!

Anónimo disse...

O Sr. Filipe anda cá com umas noticias, isto é para animar a malta, é?

A Loira disse...

Se eu cometer uma loucura por ter lido este post a culpa vai ser tua, uma vez que já não posso culpar os maias.

Uh... medo, muito medo.

Cláudia disse...

Eu concordo com a Vera.
Eu agora vou sair e cometer uma serie de loucuras!
E a desculpa vai ser"oh, o Filipe disse que ia acabar o mundo e eu decidi, raptar o Brad Pitt, O Jonny Depp, roubar 2 bancos, espreitar para ver a cor das cuequinhas da Rainha Isabel II, Dar 2 pares de estalos à Angelina Jolie... e por aí fora"

M. disse...

Pois, não quero ser empata...

Mas como será no calendário muçulmano? Vão esprar? e no chinês? Já aconteceu?


Pormenores técnicos que falham...

Anónimo disse...

Bom, antes de mais muitos parabens pelo post, está muito bom e muito divertido.
Eu não acredito nestas coisas, porque tambem disseram que o mundo ia acabar em 2000 e já estamos em 2010. Mas há um facto curioso, é que tambem preveram os atentados do 11 de Setembro e eles aconteceram... Claro que o 11 de Setembro foi uma coisa encomendada pela América, o que pode acontecer com este suposto fim do mundo.
Há sempre gente muito gananciosa e que pode aproveitar estas previsoes para acabar com o mundo.

Anónimo disse...

O MUNDO NÃO VAI ACABAR EM 2012 ! por amor de Deus!

( gostei da tua carga dramática ahaha )

Nokas disse...

Então mas já não acabou em 2000??

Inês disse...

Eu subscrevo a Loira e a Cláudia!!

Agora mais a sério: eu já conhecia essas previsões, e o que me assusta é que há sempre gente a acreditar nessas coisas.

Cece disse...

há sempre uma data nova para o fim do mundo xD

Cat disse...

Acho que esse ano não vou comprar presentes de natal xD

Anónimo disse...

Em 21 Dezembro de 2012, podem ter a certeza que o mundo vai acabar. Eu não tenho dúvidas.
Passo a explicar:
ponto 1: é uma data igual a qualquer outra;
ponto 2: nessa data vão morrer pessoas;

concluindo (com carga dramática)
O MUNDO VAI ACABAR PARA AS PESSOAS QUE MORREREM NESSA DATA OU NOUTRA DATA QUALQUER!

....tenho dito....

Anónimo disse...

talvez ele perceberam que a humanidade não anda nad umilde e então é um jeito de colocar medo no povo! e t6ambem vender nuito só isso que les sabem fazer! srsr

Anónimo disse...

ah babaquice sempre inventam uma nova data pro mundo acabar..
disseram que iria acabar na virada do milenio..
E nada aconteceu,o mundo esta ai inteirinho..
Talvez em 2012 so se agravara o efeito estufa.
So podemos esperar a consequencia da ambição humana contra a natureza.
Fim do mundo so a Deus pertence.