Images

Uma história como tantas outras... (mas eu gosto de mudar o final!)

"Olá, sou um gatinho muito giro, arraçado de siamês, muito mimalho, gosto muito de quentinho e de festinhas... faço um ron-ron irresistível e tenho uns olhinhos azuis lindos e vivaços. Só tenho 3 meses e já passei muito, muito mesmo. Tenho apenas 1,05 Kgs, sou só ossinhos, estou muito constipado e tinha tantas remelas nos olhos que já nem os conseguia abrir. Andava em Leça da Palmeira sozinho, ao frio, sem comer nem beber... tinha os olhos fechados, não via nada e atravessava as ruas às cegas muito devagarinho. Tenho apenas 3 meses e já estava à espera que a morte me viesse buscar... ontem seria talvez o meu último dia vivo... apenas 3 meses..."

Não meu pequenino... não, não! Sou um desmancha prazeres... a tua história já tinha um final escrito? Nem pensar nisso...! Bastou para isso... passares por mim quando tomava o pequeno almoço numa pastelaria de Leça com a minha Catarina. Uma moradora local que por lá passava a passear o seu cão (que ainda vamos tentar contactar) ofereceu a mantinha... e lá fomos para a Sociedade Protectora dos Animais... eles estavam lotados... fez a respectiva consulta e ficou connosco...


Este é o Lucky, 3 meses segundo a veterinária, está em minha casa no quentinho, já desparasitado e medicado. Começa aos poucos a comer e a beber o leitinho especial para gatos. Já faz o xixi no cestinho e ainda aguardo um cocozinho para ter a certeza que o sistema digestivo dele está a 100%. Tem a gripe dos gatinhos, tem hemorragias no nariz e gengivas, tem um fungo na pele... e ainda a marca de uma carraça. Tenho que por gotas todos os dias para os olhinhos e Vibrocil para o nariz, é um bebé autêntico. Mesmo estando num estado lastimável, retribui todo o carinho e atenção com apenas um olhar, um olhar azul vivo e um ron-ron realmente irresistível.

Aguenta firme meu bebé... vou tudo fazer para que essa sentença de morte aos 3 meses seja adiada por muitos e muitos anos. Afinal de contas... sou um desmancha-prazeres...

19 comentários:

coruja disse...

A Catarina já me contou esta história. Ainda bem que vocês a encontraram... Espero que recupere.

DoceSussurro disse...

Adoro histórias com final feliz :)

Felicidades para a Lucky!! Que fique boa rápido, rápido!

:)

Beijinho*

Filipe Cruz disse...

Tao Fófinhaaaaaaaaaaa :D

M. disse...

Este é o teu lado que te safa...

Afinal o natal ainda existe...

Inês disse...

Com tal mimo e carinho de certeza que ficar recuperada.

Orquidea disse...

Tudo está bem quando acaba bem... :)
Mas fica-me uma dúvida: como sabes que a bichinha tem 3 meses?

Anónimo disse...

Que sorte que teve a Lucky :D
E que continue a ter.
Beijinhos

Gi disse...

Eu imaginava que eras boa pessoa...
Tens que nos por ao corrente da história...
Beijinhos para ela*

Atena disse...

Oh! Como é que uma gata tão fofa estava na rua? Infelizmente não posso ter gatos, mas adorava. Mas como cá em casa já temos uma cadela... Dúvido que ela fosse gostar de companhia.

Anónimo disse...

Ohh tão fofinha...
Tudo de bom para ela ;D

Mari disse...

Filipe,

espero que a Lucky recupere rápido e viva muitos anos.
e parabéns pela tua acção, de ficares com ela e tentares que a sentença de morte aos 3 meses não se concretize.
agora quero ter noticias dela para saber como vai sendo a recuperação dela e quero histórias das asneiras que irá fazer. :)))))
ela é linda.

beijinho

Hazel disse...

Rendo-me a estas histórias :)
Uma verdadeira Lucky, de facto!

Quero acompanhar, vou seguir ;)*

Rita disse...

Ohhh tão linda! O Natal, para ela, chegou mais cedo e ainda bem.

SusMar disse...

Parabéns pelo coração grande!
Pela história... sem palavras...

SuperSónica disse...

K linda acção, já ganharam o dia, a semana e o ano! Fico comovida com essas acções, eu também já adoptei 3... Bjs

Anónimo disse...

São poucas as pessoas que tem estas acções e felicito-te por isso.

Eu sou uma amante de animais e esta história comoveu-me muito, só espero que a lucky tenha muita sorte e que consiga ultrapassar os problemas o mais rápido possivel.
Muitos beijinhos e miminhos para ela**

Cherry disse...

E tão linda *.* Também tenho uma siamesa cá em casa e é a coisa mais fofa que há, pena fazer tantas asneiras, mas quando nos olha com aqueles olhos azuis é impossível não lhe perdoar :) espero qu ela recupere rápido, rápido e que dure muuuuuuuitos anos :) Ainda bem que ainda existem pessoas como tu.

Ana disse...

:) os animais são óptimas companhias, sem dúvida! teve sorte, essa gatinha! :)

Rita disse...

E vai crescer e ser uma gatinha forte e saudável!

O meu gatinho, que agora está um gatão (tem 2 anos), veio para minha casa (com apenas 3 meses, também) depois de também ter passado bastantes trabalhos pois perdeu-se da mãe e já estava em hipotermia nas ruas em pleno Inverno.

Encontramo-lo e decidimos logo ficar com ele e leva-lo ao veterinário que, apesar de lhe ter dado uma vacina, disse que não lhe dava nem 1 dia de vida... É certo é que já passaram 2 anos e ele é um gatinho forte e super saudável! :)

Tenho a certeza que com a Lucky será assim também! Eles têm imensa força e com o amor dos donos recuperam depressa (:

Beijoca,
R.