Images

Postagem algo polémica - Ideais de vida diferentes? Tudo bem... mas há limites

Hoje o meu post não tem nada para rir, muito pelo contrário, tem para chorar e para pensar. Hoje li na edição online do Jornal de Noticias esta noticia que me chocou:

"Um casal vegan começa esta terça-feira a ser julgado pela morte da filha, no Norte de França, devido ao regime alimentar da criança, que excluía todos os produtos de origem animal. Louise, de 11 meses, era alimentada só com o leite da mãe e pesava 5,7 quilos. A autópsia revelou uma carência das vitaminas A e B12 que, segundo os especialistas, aumenta a sensibilidade a infecções e será consequência de "um desequilíbrio alimentar".

Isto levanta-me algumas questões que são polémicas. Acho que as pessoas têm todo o direito de terem o seu estilo de vida da forma que quiserem, mas há limites, há que haver bom senso. Este casal deveria ser punido e bem punido... vegans é uma coisa muito gira e tal... mas as crianças têm que comer de tudo para crescerem saudáveis, sempre foi assim. O pais estavam orgulhosos de ter uma filha de 11 meses já vegan? Agora têm uma campa onde podem ir chorar e lá colocarem as plantinhas de que tanto gostam. Será que este ideal de vida é mais forte do que a vida de um filho? Não, claro que não!!! O mesmo de aplica ao ideal Jeová que não aceitam transfusões sanguíneas... mesmo em casos em que pode salvar uma vida. Eu abdicava do meu ideal, por muito forte que fosse, em favor da vida de um filho.

Tenham o vosso estilo de vida... tenham o vosso ideal de vida... mas quando mexe com a vida de alguém... deixem-se disso... pensem com a cabecinha como pessoas inteligentes e deixem viver... depois voltem novamente às saladinhas e às verduras... as vaquinhas e os porquinhos agradecem... Quanto a mim... vou ali salivar-me para um belo bife com ovo a cavalo...

15 comentários:

Orquidea disse...

Conheço muito pouco sobre o estilo de vida Vegan e sobre a notícia em si abstenho-me de comentar.
Mas depois de ouvir certos relatos e histórias como a que aqui nos trazes, penso: que bom eu não ter nascido com uma "panca" qualquer ou no seio de uma família marada!
Viva o gosto pela diversidade alimentar e por uma vida equilibrada! :)

jiboia disse...

Ponha-os na prisão a comer carne os dia todo...sinceramente não se faz isto a uma criança.

Anónimo disse...

Os pais não devem ser obrigados a seguir aquilo que os pais querem... Mas enquanto são pequenos não há alternativa possível!

Doce Cozinha disse...

Infelizmente não tinha escolha! :(

Anónimo disse...

São este tipo de pessoas que dão mau nome aos verdadeiros vegan. Estes pais foram inconscientes e creio que, no fundo estavam mal informados. Existem vegans saudáveis, com filhos vegan também saudáveis. De qualquer forma, concordo que devem ser castigados, sem dúvida.

Inês disse...

Gente doida!!!!

Magas disse...

Bem...vamos lá criar aqui uma discussão mais acesa... :)

Se deus quisesse que comessemos só verduras eramos ovelhas, têm que haver sempre cromos a alterar a natureza das coisas, se for por motivos de saúde tudo bem, de resto, fomos feitos para comer de tudo, TENHO DITO!

Mary disse...

Não podia estar mais de acordo! Os filhos não têm de ser vítimas das escolhas dos pais e se assim for, no mínimo tem de haver o acompanhamento de médicos competentes no assunto! Um bebé que aos 11 meses só bebe leite materno dificilmente será saudável! Os meus sobrinhos começaram a comer papa aos 4 meses e sopa aos 6... Ora, com 11 meses e apenas leite materno, a criança tinha de estar mal-nutrida! Ao menos que esta trágica notícia sirva para alertar outros pais que possam estar a cometer os mesmos erros!

Atena disse...

Penso que os pais não deveriam impor as suas escolhas aos filhos. A minha mãe é católica, vai a missa e tal e coise. Mas já eu acho que isso é tudo uma grande treta (desculpem a expressão, não quero ofender ninguém). Então decidi não acreditar em nada, a minha mãe respeita a minha opinião e eu a dela.

Anónimo disse...

é triste....devem ser punidos e bem! quanto aos jeovás conheci uma família que deixou morrer o pai por não quererem transfusão sanguínea. não sei como conseguem viver com a própria consciência. seitas!! deviam ser abolidas

coruja disse...

O Anónimo era eu. Desculpa lá...

Anjo De Cor disse...

Cada maluco.... sinceramente estamos num mundo cheio deles.
Bjs*

Cat disse...

Acho esta noticia ridícula. Primeiro porque vegan é das piores dietas que existem (atenção, não estou a falar de vegetarianos que estes ainda comem proteína animal, os vegan nem lhe tocam... para veres o ridículo nem fermento usam porque é preciso microorganismos para o fazer...)
E ainda por cima á filha uma dieta completamente mal nutrida é ridículo, o leite materno só pode ser usado como alimentação exclusiva até aos 6 meses, a partir daí o corpo da mãe deixa de mandar os nutrientes e a agua que mandava antes e o leite já não passa a ser considerado alimento. Basicamente a miúda andou-se meses a alimentar de água com resteas de leite lá perdidas. Há pais que deviam ser obrigados a ser esterilizados.

Beijinhos *

Bárbara Silva disse...

- ahah, demais (:
que parvoíce :o

Nicola disse...

Depois de tantos e tão variados comentários é difícil falar.
Muitos vizinhos ou até só conhecidos se deram conta do fnómeno. A criança não entrou en carência da noite para o dia. Mas ninguém se quis meter, tal com o as autoridades, só remediamos tudo depois do irremediável. Sejamos ousados, nem que isso nos possa valer alguns murros e a chacota dos nossos pares.