Images

Mas afinal quem veio colocar ordem nas nossas finanças? A Europa ou a União Soviética?? Está aí a тройка!

Ok, já toda a gente sabe que o FMI está em Portugal. Mas afinal o FMI não veio sozinho, não veio não! O FMI trouxe consigo dois amiguinhos... e quem são eles? Trouxe representantes do BCE, Banco Central Europeu, e da Comissão Europeia.

No fundo temos um trio de ataque a tentar endireitar este nosso país, ok, tudo bem. Mas o curioso é que pelo que tenho visto nos meios de comunicação social... este trio é chamado de... "Troika"!!!

Mas espera lá... afinal de contas quem está a tratar do nosso país? É a Europa ou a União Soviética??? Aquela mesmo... a USSR! Porque a palavra Troika (ou тройка) só me traz à lembrança a USSR!! Não é? Até é uma palavra russa... тройка!!

Agora todos me chamam parvo... Troika não passa de um conjunto de 3!!! Sim, ok... não sabia disso, sou inculto... e Troika só me leva para Moscovo!! Que querem que eu faça??

De qualquer forma... se calhar não era nada mal visto serem os russos a tentarem salvar o nosso  país... lá o dinheiro é o último dos problemas...! Se o Abramovich comprou o Chelsea... porque não um artista qualquer com o nome terminado em "ich" ou "ov" comprar Portugal??? Não seria melhor???

8 comentários:

Cat disse...

Epah, até pode vir a Colômbia e transformar isto num país de produção em massa de erva para efeitos medicinais. Desde que resolvam !

M. disse...

Troika é uma maneira educada de dizer 3 porcos:)

Orquidea disse...

Já não sei nada... mas antes os russos que os chineses... dasss...

Olha, mas quanto à palavra TROIKA, faz como eu, escreve à moda portuguesa... TROICA.
Tenho a certeza que assim não te lembras dos russos tão facilmente.

Beijinhos Filipe :)

Catarina Gomes disse...

Olha eu tb só ontem é que ouvi falar na Troika e imediatamente também pensei na União Soviética...
Não é assim tão descabido se fores buscar alguns conhecimentos de geografia ao baí e te lembrares da Perestroika, medida política introduzida na URSS pelo Gorbachev. Perestroika significa reconstrução mas actualmente está conotada como reestruturação económica. Talvez venha daí a palavra Troika. (até pareço inteligente... mas tá tudo na wikipédia!)

Anjo De Cor disse...

Que trio! Acho que desta já ninguém nos salva, vamos de mal em pior...
Beijinhos*

*** disse...

Troika a primeira coisa que me fez lembrar foi as garrafas de Vodka "Trojka"... o que nos leva à Russia!

HAHAHA!

FM disse...

Mais um matosinhense pela blogosfera... Muito bem! Vou acompanhando. Um abraço cibernautico.

Mary disse...

Realmente, também não percebo o porquê de designarem esta comissão de Troika... Ora, de são 3, chamem-lhe Trio!! Em português também há uma palavra para designar um conjunto de 3! Parece-me um pouco desnecessário ter de recorrer a uma palavra russa!