Images

Será que nós os mortais podemos fazer negócios tipo BPN e tipo os EUA??? Eu queria, posso?

Bem, voltei ao trabalho, estou um pouco deprimido, mas já fiquei contente por saber que o meu posto de trabalho ainda lá estava à minha espera... o que nos dias de hoje é muito, mas muito bom.

Mas bom mesmo era eu conseguir um negóciozito daqueles fantásticos como o Estado fez com os angolanos do banco BIC. Depois de lá ter injectado mais de 2,4 mil milhões de euros para evitar que falisse... vende-o por 40 Milhões de euros... ora deixa lá fazer as contas... hummmm... não vou fazer... há aqui uma pequena diferença... o Falcão, avançado do FC Porto, vale mais do que o BPN!!!!! BPN: 40 milhões - Falcão: 45 milhões!!!!!

Mas há mais!! Os senhores do BIC disseram: "Ok, nós ficamos com o BPN por 40 milhões mas vocês ainda têm que injectar mais de 500 milhões de euros para recapitalizar o banco... e como não ficamos com todos os trabalhadores, vocês pagam as rescisões dos contratos, ok??"... e o Estado "Ok, que bela negociata!" Também me parece que sim... não acham? 
Eu vou comprar uma mobília por 40 euros... mas para a comprar o IKEA antes tem que me dar 500 euros... parece-me excelente!!

Já os EUA estavam com um também pequeno problema, o país atingiu o tecto máximo do défice, ou seja, estava convencionado que os EUA não poderiam contrair mais dívida... o máximo estava atingido. Solução... faz-se algo para diminuir a dívida? Formas de aumentar a receita? Não!!! Claro que não!! Aumenta-se o tecto máximo de endividamento!!!!!!! Excelente!! Problema resolvido... o país ficou muito melhor assim... está longe do tecto máximo e pode endividar-se ainda mais!!! Excelente negociata entre republicanos e democratas! Curioso é que os EUA antes de aumentarem o tecto máximo do défice... a economia americana iria entrar no "incumprimento"... que é abaixo do nível "lixo"... mas para a Moody´s os EUA são um país com nota máxima (AAA) estranho não é???? Se calhar não!

Um aparte... com o novo acordo ortográfico isto fica assim: "Principais pontos do acordo para aumentar teto da dívida nos EUA"... tecto passou a teto... ora... eu quando leio teto... leio têto... e isso é no mínimo estranho... apesar de dar aquele toquezinho bardajolas à postagem de hoje!

E vocês meus ricos seguidores e seguidoras... como vão os vossos tetos do défice??? (ah ah ah ah)
  

5 comentários:

Catarina Gomes disse...

Olha eu cá continuo de cinto apertado e a contar todos os tostões!

Catarina Gomes disse...

Ah e em relação à venda do BPN ontem falamos sobre isso (quem vir até pensa em nós como dois seres muito culturais... ou muito parvos!)

Quanto à fantástica decisão dos States, acho maravilhoso! A sério! Só mesmo eles para uma ideia destas! E quanto à Moody's... bem nestas férias lemos tudo e todos os boatos que se podiam ler sobre esta agência de rating (olha nós outra vez muito culturais!) - e não nos surpreende certo?

Nokas disse...

Negócios desses toda a gente quer :)

Oláaa!

Já faz algum tempo que não vinha aqui. O blog que tinha já não me fazia sentido e o tempo agora é bem menos. Por isso por enquanto prefiro ir passando por aqui e lendo o que vocês escrevem. Talvez um dia volte, mas por agora não.
Espero que estejas bem. Virei visitar-te mais vezes.

Um beijinho.
BS OF LIFE
mailnet.sara@gmail.com

Xavi disse...

olha Filipe, adoro o que postas no teu blog, cá para mim devias estar a governar este país desgovernado, deixa-me fazer-te um fellatio?!!
Agora a sério, ainda bem que voltas-te ao trabalho, já tava farto de ver no facebook a falar de férias...